Policiais do DOF fazem a maior apreensão de maconha em 2020 próximo a Izepal

0
1
Banner 300x250

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) fizeram a maior apreensão de maconha do ano da unidade. Na madrugada de ontem (13), os militares apreenderam mais de 3.6 toneladas de maconha em um caminhão, na MS-145, próximo ao distrito de Ipezal, em Angélica.

Durante abordagens na rodovia, que fazem parte da Operação Hórus, os agentes pararam um Fiat Palio, conduzido por um homem de 29 anos, morador em Iguatemi. Após demonstrar muito nervosismo, os policiais fizeram uma busca no interior do carro e localizaram um rádio comunicador. Logo em seguida, no mesmo sentido, os agentes tentaram abordar um caminhão que não obedeceu a ordem de parada e fugiu, sendo alcançado logo em seguida.

Durante entrevista, o condutor do caminhão, de 38 anos, morador em Eldorado, disse que estaria transportando tijolos, mas em buscas no caminhão os militares encontraram debaixo da carga vários fardos de maconha. Os dois detidos falaram aos policiais que pegaram a maconha em Naviraí e levariam até Três Lagoas.

Após vistorias no caminhão, os policiais do DOF detectaram que ele havia sido tomado em assalto na cidade de Floresta do Araguaia (PA). A droga, os detidos e o veículos foram encaminhados à Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira (Defron).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Assessoria Dof

Relacionado

Deixe sua opinião