Verão no Parque 2020: 5 mil prestigiam abertura

Muita cultura e diversidade marcaram início do maior evento do gênero na fronteira

Muita cultura, diversidade e principalmente alegria marcaram a abertura da edição 2020 do Verão no Parque, evento reunindo mais de 3 mil atletas e dirigentes na disputa de várias modalidades. Acompanhado da primeira-dama Vânia Peluffo, o prefeito Hélio Peluffo e secretários marcaram presença. Um show à parte com apresentações culturais, diversidade garantindo muita alegria.

Verão no Parque entra em sua terceira edição batendo todos os números das edições anteriores. A edição 2020 do Verão no Parque, organizado pela prefeitura de Ponta Porã, tem número recorde de inscritos. Somente no futebol são 205 equipes. No total, são mais de 3,5 mil atletas envolvidos na competição, um dos maiores eventos do gênero, o “Verão no Parque”.

A 3ª edição do Verão no Parque, evento esportivo acontecerá no Parque dos Ervais entre 18 de janeiro a 1º de março, já se tornou tradição nessa época do início do ano. “O Verão no Parque já é um sucesso que faz parte do calendário de eventos esportivos e culturais da nossa cidade. O enorme público que participou da edição 2019, com certeza será maior agora, em 2020. O Verão no Parque soma lazer, atividades de vida saudável, recreação para crianças, jovens e adultos, difusão do melhor da nossa cultura e prática de esportes. É bem organizado, é gratuito, é feito para a nossa gente se encontrar e confraternizar no período das férias. O Parque transforma-se na nossa praia, onde as pessoas surfam nas ondas da qualidade de vida e praticam a cultura da paz. Participe com sua família”, reforçou o prefeito Hélio.

O hábito da prática esportiva está inserido na programação do evento, buscando com isso vida saudável a todos. “Tenhamos no Verão no Parque um caminho para a prática esportiva saudável. Que o esporte una os povos, e que as gerações através dele possa garantir uma sociedade mais harmoniosa e com espaço para o desenvolvimento pessoal e coletivo”, frisa o prefeito Hélio Peluffo.

DISPUTAS – As modalidades esportivas já iniciaram as disputas. O pedestrianismo tem inscrições até o dia 25. A prova está programada para o dia 1º de março. O Verão no Parque visa consolidar a saúde por meio do esporte, fomentar a cultura e esporte dando espaço para a juventude, garantindo o acesso a todos os segmentos.

O Verão no Parque contará com a escolha da ´Garota Verão no Parque 2020”, com candidatas de idade mínima de 16 anos para concorrer. Serão três etapas, dias 09, 16 e 23 a fase final, sempre no Parque dos Ervais. As inscrições para o concurso ainda estão abertas.

A última edição contou com a participação de 3 mil atletas diretamente envolvidos, sendo um dos maiores eventos do gênero realizado na fronteira. Estarão em disputa as modalidades de futebol suíço em grama sintética, basquetebol, voleibol, trinca de basquete, futsal, handebol, vôlei de quadra, vôlei de areia (duplas), futevôlei, pedestrianismo (corrida 5 km), divididos nas categorias mirim, infantil, juvenil, adulto, adulto 40 anos, adulto 50 anos, todos masculino e feminino.

O prefeito Hélio Peluffo convida toda a população para participar do evento esportivo, organizado para a família fronteiriça tendo como principal objetivo difundir as diferentes práticas esportivas e culturais, mobilizando e motivando através da educação e integração social. No ano passado, mais de 100 mil pessoas passaram pelas catracas do Verão no Parque.

Assessoria

🔥79

Deixe sua opinião