Homem abandona veículo com 2 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai durante a Operação Hórus na região de Ponta Porã

0
13
Banner 300x250

Ponta Porã (MS), 6 de fevereiro – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de ontem, um veículo Fiat Siena branco carregado com dois mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A apreensão ocorreu em virtude da Operação Hórus da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), na região de Ponta Porã. Durante o policiamento na rodovia MS-166, os policiais visualizaram o momento em que dois veículos adentraram, em alta velocidade, em um canavial.

Ao realizar o acompanhamento tático, a equipe policial abordou o primeiro veículo, um VW Gol. O condutor disse que foi contratado com “batedor de estrada”. O segundo condutor abandonou o Fiat Siena carregado com os dois mil pacotes de cigarros de origem estrangeira, e fugiu no canavial, não sendo localizado.

O condutor do VW Gol disse que a mercadoria foi comprada na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, e que seria revendida em Goiânia (GO).

A ocorrência foi registrada e entregue, juntamente com os dois veículos e o material apreendidos, na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Assecom/DOF/Sejusp

Relacionado

Deixe sua opinião