Prefeitura qualifica merendeiras das escolas municipais

0
0
Merenda escolar de qualidade é busca constante da gestão Hélio Peluffo
Banner 300x250

Oficina de capacitação atualiza importância de cuidados básicos no manuseio de alimentos

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Educação, está qualificando as merendeiras da Rede Municipal de Ensino, através de oficinas de capacitação e treinamento onde são atualizados dados e informações atinentes ao manuseio de alimentos. Neste ano, a REME conta com 13,7 mil alunos matriculados nas escolas e centros de educação infantil.

A nutricionista e coordenadora da Merenda Escolar no município, Ana Paula Frediani Tirelli lembra que o prefeito Hélio Peluffo tem dispensado especial atenção com a alimentação fornecida aos alunos, sempre com muito zelo desde o recebimento dos produtos até a etapa final com o alimento à mesa sendo servida.

A primeira fase da capacitação foi realizada na escola municipal ´Ramiro Noronha´, com repasse de informações às novas merendeiras que passam a integrar o quadro da REME e com as que já compõem a equipe. A nutricionista Ana Paula Frediani abriu a palestra reforçando a importância do zelo especial no preparo da alimentação, desde as etapas mais simples até o momento de servir os alunos.

Na abertura do ano letivo, o prefeito Hélio Peluffo enfatizou os investimentos na Educação do município em todas as áreas, desde a qualificação dos servidores até aplicação de recursos na melhoria da infraestrutura.

Ele citou a aplicação de investimentos para melhoria da estrutura das escolas, citando a ampliação das escolas municipais ´Marcondes Pereira´, ´João Carlos Pinheiro Marques´, ´Conceição Capiberibe´ e ´Prefeito Adê Marques´, lembrando da implementação da creche em período integral e ainda os estudos visando mais uma escola municipal na área central da cidade.

“Estamos avaliando com muito carinho mais uma escola da rede municipal de ensino no centro de Ponta Porã. Isso é importante, estamos estudando”, disse Hélio Peluffo, reforçando que a seriedade na gestão pública tem garantido importantes investimentos na melhoria dos serviços e principalmente, na qualificação do profissional, seja na área de Educação, Saúde, Infraestrutura e todo o aparato da administração pública municipal.

O prefeito Hélio também lembrou dos investimentos direcionados para a cobertura das quadras de esportes das Escolas Graça de Deus, Marcondes Pereira, Conceição Capiberibe e Ignês Andreazza. “Cuidar da formação das nossas crianças é um desafio diário que se dispõe os 1.700 servidores que zelam todos os dias pela educação de 13.700 alunos matriculados na rede municipal de ensino neste ano. São 1.168 professores em sala de aula buscando as melhores estratégias de formação nesses tempos de rápida mudança do conhecimento. A Secretaria de Educação promove contínua capacitação de sua equipe, oferecendo educação de qualidade”, enfatizou.

Para garantir merenda de qualidade, licitamos R$ 7,5 milhões, proporcionando alimentação nutritiva de qualidade, com carne em cubos (patinho), carne em tiras, frango desossado e reforço de açaí. A Prefeitura serve 22 mil refeições por dia, investimento de R$ 14,8 mil em cada um dos 200 dias letivos.

“Vale destacar o implemento do Projeto Cultura da Paz , criado por lei aprovada nesta Casa, que levou a cultura da paz às escolas. O objetivo é diminuir todas as formas de violências nos espaços escolares, as altas taxas de evasão escolar e os índices de gravidez na adolescência. Estamos concluindo a quadra coberta da Escola São João, concluindo dois Centros de Educação Infantil que estavam com obras paralisadas e implantando uma nova unidade

educacional para crianças pequenas no distrito de Sanga Puitã. Será o primeiro Ceinf do distrito.

O prefeito destaca que a merenda escolar tem uma equipe comprometida com a qualidade da alimentação servida aos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

*Assessoria de imprensa prefeitura

Relacionado

Deixe sua opinião