Prefeitura prepara agenda da Carreta da Saúde para 2020

0
0
Banner 300x250

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Saúde, prepara a agenda das Carretas da Saúde, um programa diferenciado, levando a saúde até onde está a população, transformando a realidade da saúde pública no município, desafogando a fila de espera, agilizando atendimentos e sobretudo, levando dignidade à população completa 2 anos em Ponta Porã. As Carretas da Saúde é o programa “Saúde Mais Perto de Você”, desenvolvido pela secretaria municipal de Saúde tendo o compromisso de garantir agilidade e qualidade na prestação de serviços na saúde pública.

“Há mais de dois anos lançamos a primeira ação do Saúde Mais perto de Você no distrito de Sanga Puitã. O projeto foi pensado com carinho pela nossa equipe para acelerar os atendimentos e diminuir as demandas da rede municipal. A ação foi tão assertiva que ampliamos o projeto e, em maio deste ano, adquirimos as carretas da saúde para garantir a infraestrutura necessária para acelerar a mobilidade e instalação para os atendimentos. Hoje as nossas carretas estão cadastradas como unidade móvel de saúde e logo poderemos receber recursos do governo federal por essas unidades. De lá pra cá já foram 20.000 pessoas atendidas pelo programa no município. O sonho está apenas começando!”, vem afirmando constatemente o prefeito Hélio Peluffo.

Já são 3 mil unidades de óculos entregues na gestão do prefeito Hélio Peluffo. Melhorar a qualidade de vida através de cuidados com a saúde. Este é o principal objetivo de um programa desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Saúde, que consiste em entregar gratuitamente, óculos para pessoas atendidas no Sistema Único de Saúde-SUS.

A coordenadora do programa, Ugenia Vacaro Gonçalves, informou que as pessoas são encaminhadas pelos profissionais do SUS escolhem as melhores armações. Tanto que durante a entrega de óculos também havia uma grande quantidade de pessoas que escolheram a nova armação.

O prefeito Hélio Peluffo disse que o programa será mantido com o objetivo de beneficiar mais pessoas. “Quero agradecer ao apoio do governador Reinaldo Azambuja que tem investido na saúde de Ponta Porã, melhorando o hospital e trazendo a Caravana da Saúde, proporcionando atendimento a uma grande quantidade de pessoas que estavam excluídas, sem atendimentos especializados por muito tempo.”

O prefeito Hélio Peluffo vem agradecendo novamente a população de Ponta Porã pela oportunidade conferida para administrar a cidade. “Quis muito ter a chance de administrar a cidade e hoje sou muito grato. Agradeço minha família pela rocha nos momentos difíceis, aos servidores municipais pelo empenho e dedicação no dia a dia, e a população de Ponta Porã só digo muito obrigado por ter me dado essa oportunidade de gerenciar o dinheiro público, o dinheiro do povo”, disse o prefeito Hélio.

Ele lembrou quando assumiu o cargo de prefeito entregou uma Bíblia a cada secretário municipal no dia 1º de janeiro de 2017, reforçando que aquele seria o livro dos livros durante todo o mandato. “Hoje, sou grato pois temos uma equipe coesa, imbuída dos melhores propósitos”, afirmou.

Assessoria

Relacionado

Deixe sua opinião