Governo do Estado garante duplicação da MS 164 e asfalto urbano na Itamarati

0
0
Banner 300x250

Governo do Estado garante duplicação

da MS 164 e asfalto urbano na Itamarati

GOVERNADOR ATENDEU OS PEDIDOS FEITOS PELO PREFEITO HÉLIO PELUFFO E VEREADORES

O prefeito Hélio Peluffo participou no dia 06, na capital do Estado, do lançamento da ação ´Governo Presente´, destinando recursos para os 79 municípios do Mato Grosso do Sul. Reinaldo Azambuja lançou o Programa que vai aplicar mais de R$ 4 bilhões em obras de Infraestrutura, Saúde, Educação, Cultura e Segurança Pública nos 79 municípios do Estado. É o maior pacote de obras da história do Mato Grosso do Sul. Ponta Porã terá recursos para duplicar a MS 164 e ainda, um sonho dos moradores do distrito de Nova Itamarati, o asfalto foi anunciado pelo governador.

“Parcerias somam forças e geram resultados para a sociedade. Foi o que aconteceu com o Governo Presente: estado e municípios trabalhando juntos pelo bem da população. Nestes tempos de crise, 4 bilhões de reais em obras é inédito, é fruto de uma gestão de excelência. Parabéns ao amigo Reinaldo e a toda a sua equipe!”, afirmou o prefeito Hélio.

”Percorremos todas as regiões ouvindo os prefeitos, vereadores e secretários. Nada do que nós fizermos ou investirmos nesse programa foi coisa que nós queremos, e sim um sistema democrático onde ouvimos os pedidos de todos os prefeitos”, disse o governador.

O governo afirmou que investirá em todos os setores de maneira igual e nenhum receberá menos recursos. ”Eu e minha equipe estudamos durante um ano para executar esse programa e agora comemoramos três anos de prática”, festejou o governador.

Na área de infraestrutura, o destaque vai para mil quilômetros de pavimentação nova, além de 950 Km de recapeamentos, que vão melhorar a vida dos sul-mato-grossenses e dar mais segurança aos motoristas e pedestres.

Na Capital, o destaque vai para a construção de um novo acesso para as Moreninhas, ligando o bairro ao centro. A avenida Mato Grosso será totalmente revitalizada. No interior, 142 novas pontes de concreto darão lugar às estruturas de madeira, trazendo também mais segurança.

Reinaldo prometeu entregar o acesso ao porto de Porto Murtinho. Também, em uma atitude inédita do executivo, de levar energia elétrica aos rincões do Pantanal. Por meio de placas solares, 2070 propriedades rurais dessa região irão desfrutar de energia elétrica.

O prefeito Hélio Peluffo destaca que “na nossa gestão, depois de longos anos de espera, vamos promover uma revolução na mobilidade urbana e na logística local, com a construção do Contorno Viário, a pavimentação completa da Belmiro Albuquerque, a implantação da Avenida Norte/Sul (trilhos) e, agora, a duplicação da MS 164 na chegada de Antônio João. Sem contar outras intervenções que serão feitas pelo Fonplata”. Ele também lembrou do asfalto no distrito de Nova Itamarati.

Assessoria

Relacionado

Deixe sua opinião