Neymar decide e PSG elimina o Borussia Dortmund pela Liga dos CampeõesNeymar decide e PSG elimina o Borussia Dortmund pela Liga dos Campeões

Paris Saint-Germain está nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, os franceses receberam o Borussia Dortmund no Parc des Princes, pelo jogo de volta das oitavas, e venceram pelo placar de 2 a 0. O resultado foi suficiente para reverter a derrota por 2 a 1 na Alemanha, pela partida de ida.

Em jogo de portões fechados, por causa da pandemia de coronavírus, o PSG pressionou os aurinegros em busca da virada. Neymar, de peixinho, e Bernat, ao desviar passe de Sarabia, abriram 2 a 0 logo na primeira etapa. No segundo tempo, bastou administrar a vantagem e segurar a pressão dos alemães, que tiveram Emre Can expulso no final.

Agora, o Paris Saint-Germain espera o sorteio da próxima fase para conhecer o adversário. Os franceses voltam a campo no domingo (15), às 17h (de Brasília), contra o Nice, pelo Campeonato Francês. No dia anterior, o Borussia recebe o Schalke 04, às 11h30, pelo Campeonato Alemão.

O jogo

Precisando da vitória, o Paris Saint-Germain começou a partida pressionando o Borussia Dortmund e foi melhor na primeira etapa, apesar de não contar com o apoio da torcida. Aos 24 minutos, Cavani quase abriu o placar ao ser lançado na área, mas Burki fez grande defesa em chute rasteiro do uruguaio e salvou os aurinegros.

No início do duelo, Neymar deu um susto nos torcedores parisienses. Ele ficou no chão após cair de mau jeito e teve de ser atendido fora de campo. No entanto, o camisa 10 voltou ao gramado e mostrou o porquê de ser essencial para o PSG. Aos 27, Di María cobrou escanteio da direita, e o brasileiro completou de peixinho para o fundo das redes.

Aos 45 minutos, ainda deu tempo para os franceses ampliarem. Sarabia recebe pelo lado direito da área e fez o cruzamento rasteiro para Bernat desviar de primeira, no canto direito de Burki.

Na segunda da etapa, o Borussia Dortmund tentou apertar os donos da casa em busca do gol da classificação. Contudo, a equipe de Paris rapidamente reequilibrou o confronto e voltou a ameaçar os aurinegros. Aos oito, Di María cobrou falta com categoria, mas parou em grande intervenção de Burki.

Demonstrando muita vontade, o PSG conseguiu segurar o forte ímpeto dos alemães nos minutos finais. Aos 42 minutos, Neymar sofreu falta e peitou Emre Can, que devolveu e levou o cartão vermelho. Com um jogador a mais, os parisienses mantiveram a vantagem conquistada na primeira etapa e asseguraram a classificação para as quartas de final.

FICHA TÉCNICA
PARIS SAINT-GERMAIN 2 X 0 BORUSSIA DORTMUND

Local: Parc des Princes, em Paris, na França
Data: 11 de março de 2020, quarta-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Anthony Taylor (ING)
Assistentes: Gary Beswick (ING) e Adam Nunn (ING)
VAR: Stuart Attwell (ING)

Cartões amarelos: Bernat, Neymar, Di María, Marquinhos, Mbappé (PSG); Haaland, Hummels (Borussia)
Cartão vermelho: Emre Can (Borussia)
Gols: Neymar, aos 27 minutos do primeiro tempo; Bernat, aos 45 minutos do primeiro tempo (PSG)PSG: Navas; Kehrer, Marquinhos, Kimpembe e Bernat; Gueye, Paredes (Kouassi) e Sarabia (Mbappé); Di María (Kurzawa), Neymar e Cavani.Técnico: Thomas Tuchel

BORUSSIA: Burki; Piszczek, Hummels e Zagadou; Hakimi (Gotze), Witsel (Reyna), Emre Can e Raphael Guerreiro; Sancho, Hazard (Brandt) e Haaland.Técnico: Lucien Favre

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe sua opinião

%d bloggers like this: