Prefeito Hélio Peluffo pede atuação do exército brasileiro em Ponta Porã

0
1
Banner 300x250

TERÇA-FEIRA, 24 DE MARÇO DE 2020 – 10H30MIN – ASSECOM – GCMFRON

À pedido do prefeito Hélio Peluffo Filho-PSDB, na data de ontem, 23/03/2020 o Sec. Mun. de Seg. Pública Marcelino Nunes de Oliveira e o Coordenador da GCMFron Juliano Luiz Peres Gomes, estiveram reunidos no Gabinete do comandante do 11º RC Mec, Ten. Coronel Sérgio Firmino da Silva Júnior, para tratar de assuntos referentes ao emprego do Exército Brasileiro em operações na faixa de fronteira, entre as cidades de Ponta Porã-MS e Pedro Juan Caballero-PY.

Segundo informou o Ten. Coronel Sérgio Firmino da Silva Júnior, o 11º RC Mec está atuando em conformidade com as diretrizes. Estabelecidas pelo comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, em cumprimento a Portaria Presidencial de Nº 125, de 19 de março de 2020, iniciou no ultimo dia 22/03/2020, a operação de fechamento de fronteira em sua área de responsabilidade, realizando patrulhamentos na faixa de fronteira e estabelecendo postos de bloqueio e controle nas estradas federais e estaduais.

O objetivo da operação é restringir a entrada no Brasil de estrangeiros oriundos dos países mencionados na referida Portaria Presidencial, por rodovias ou meios terrestres. Contudo, de acordo com a propria portaria, não restrição para o trânsito de estrangeiros nas cidades gêmeas, como medidas preventivas no controle da pandemia do COVID-19.

As ações acontecem em Ponta Porã-MS, cidade situada a 320 km da capital Campo Grande.

                
A Assessoria de Comunicação Social da GCMFron
Relacionado

Deixe sua opinião