Vereadores de Ponta Porã: “não podemos descuidar da pandemia”

0
1
Vereadores retomaram trabalhos no Plenário (Lécio Aguilera)
Banner 300x250

A Câmara Municipal de Ponta Porã promoveu na manhã de terça-feira, 28 de abril, a 12ª sessão ordinária do ano. Ela foi marcada pela retomada dos trabalhos no Plenário. Até a semana passada, as sessões eram realizadas por vídeo conferência por conta dos cuidados com a prevenção da Covid 19, doença causada pelo novo coronavírus.

A pandemia foi o principal tema dos debates entre os parlamentares. Todos alertaram para a necessidade de que sejam mantidos os cuidados de prevenção: “recentemente a Prefeitura adotou medidas que flexibilizam o isolamento social, permitindo a reabertura de estabelecimentos comerciais, entre outros. Porém, muitas pessoas acham que tudo voltou ao normal e isso é perigoso. Muita gente na rua, descuidada. Não podemos afrouxar neste momento, pois a pandemia ainda não terminou”, alertaram os vereadores se revezando na Tribuna para os pronunciamentos.

Os vereadores deixaram claro que as pessoas precisam ter consciência de que os cuidados precisam ser redobrados neste momento: “quem quer consumir bebida que o faça em casa. Ir ao comércio, ao banco, à casa lotérica, com cuidado, obedecendo as normas sanitárias. Quem é de risco não deve sair de casa. E quem precisar sair para trabalhar que o faça adotando as medidas de proteção. Temos que pensar nos outros, por isso, o cuidado é evitar contaminas as outras pessoas”, declararam.

Além de estarem atentos às medidas adotadas pelo Poder Executivo para controlar a situação, os vereadores decidiram apresentar uma proposta visando ajudar a população neste momento. A idéia é antecipar a devolução de uma quantia para a Prefeitura poder utilizar nas ações de combate à endemia. O dinheiro seria aplicado nas ações da Assistência Social ou da Saúde. A devolução de parte do duodécimo, recurso que o Executivo repassa mensalmente ao Poder Legislativo, tem se tornado uma prática comum nesta legislatura. O objetivo dos veredores é contribuir ainda mais para que a Prefeitura possa aender necessidades da população.

O assunto está sendo tratado pelos vereadores que deverão se reunir com o Poder Executivo para definir detalhes desta ação.

Na sessão os vereadores também apresentaram indicações em que solicitam a realização de obras e serviços que beneficiam diretamente os moradores tanto da zona urbana quanto das áreas rurais. Melhorias em unidades de saúde e realização de obras e servicos nos bairros foram os principais pedidos.

Assessoria

Relacionado

Deixe sua opinião