Vereadores destacam sucesso de parceria que viabilizou muitas obras para Ponta Porã

0
3
Banner 300x250

A sessão ordinária de 16 de junho na Câmara Municipal de Ponta Porã foi marcada por debates em torno de dois temas de fundamental importância para o município: o grande volume de obras empreendidas pelo Poder Executivo Municipal e o avanço da pandemia do novo coronaíirus na cidade.

Sobre o primeiro tema, os parlamentares, em seus pronunciamentos na Tribuna, destacaram o apoio fundamental do Poder Legislativo para que a Prefeitura pudesse viabilizar os projetos que resultam em um grande volume de obras construídas no município. O destaque fica por conta da pavimentação asfáltica e de áreas de lazer que beneficiam diretamente a população.

Os vereadores destacaram que a parceria da Câmara resultou no sucesso da administração municipal. Por isso, várias obras estão em andamento, como o asfalto em diversos bairros e a construção de áreas públicas destinadas à integração das famílias fronteiriças, bem como investimentos em escolas e unidades de saúde.

O presidente da Casa de Leis, Rony Lino Miranda, destacou que os 17 vereadores têm sido fundamentais para viabilizar os recursos utlizados pelo Poder Executivo nestes investimentos: “aprovamos diversos projetos aqui nesta Casa, autorizando o Município a providenciar os recursos necessários para os grandes empreendimentos. Também fomos atrás dos recursos em nível estadual e federal, procurando os deputados estaduais, federais e senadores que viabilizaram emendas parlamentares destinando recursos para Ponta Porã. O resultado é que estamos vendo uma cidade cheia de obras, contrastando inclusive com a maioria dos municípios que sofrem os efeitos da crise. Temos uma realidade diferente pro conta do excelente trabalho desenvolvido em parceria”, declarou Rony Lino, destacando o trabalho de cada um dos seus colegas.

COVID 19

Na sessão os vereadores também trataram de um tema preocupante: o registro do primeiro óbito provocado pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Os parlamentares destacaram que as autoridades de saúde apontam que já existem casos de contamincação comunitária, ou seja, a situação aumenta os riscos de mais contaminação.

Por isso, os vereadores se revezaram na Tribuna apelando para a população tomar mais cuidado, especialmente no tocante às aglomerações e movimentação na área comercial da cidade.

“Temos uma situação preocupante. O momento é de que todos aumentemos os cuidados. Para quem não acreditava, já tivemos a primeira morte. E, se não tomarmos cuidado, infelizmente, pode piorar. Por isso, os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias devem ser cumpridos à risca”, enfatizaram os parlamentares em seus pronunciamentos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, já passa de 40 o número de casos de Covid-19 em Ponta Porã. A preocupação é evitar a situação já existente em outras localidades como Dourados, por exemplo, onde a contaminação se alastrou colocando em risco a população.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Ponta Porã tem apoiado todas as iniciativas de prevenção adotadas pelas autoridades sanitárias. Todas as atividades do Poder Legislativo Municipal estão sendo realizados, mas com muito cuidado. As sessões e audiências podem ser acompanhadas pelo público sem aglomerações. O atendimento à população continua sendo feito com a Casa de Leis devidamente equipada e preparada para receber as pessoas. Os servidores recebem álcool gel e recomendações diárias como medidas de prevenção. De modo que a segurança de todos seja garantida sem que o Legislativo deixe de atender a população.

Assessoria*

Relacionado

Deixe sua opinião