Barcelona empata com Sevilla e pode perder liderança do Espanhol para o Real Madrid

0
0
Banner 300x250

Foi dado o início para mais uma rodada do Campeonato Espanhol após a paralisação pela pandemia. Nesta sexta-feira, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, Sevilla e Barcelona se enfrentaram em um duelo cheio de expectativas, mas não saíram do 0 a 0.

Com o resultado, o time catalão continua na liderança com 60 pontos, mas corre o risco de ser ultrapassado pelo Real Madrid, que tem 59 e ainda joga na rodada. Por outro lado, o Sevilla figura na terceira colocação com 52 pontos.

O Barça volta a campo na próxima terça-feira, às 17h (de Brasília), quando recebe o Athletic Bilbao no Camp Nou. Já o Sevilla tem seu próximo compromisso na segunda-feira, às 14h30, contra o Villarreal.

O jogo

A primeira etapa terminou zerada, mas começou movimentada. O Barcelona teve um início de bom volume no ataque, mas mostrava dificuldade nas finalizações. As melhores chances para os dois lados vieram na bola parada.

Logo aos dez minutos, Munir cobrou falta em direção à área e a defesa do Barça afastou. No rebote, Koundé pegou a sobra e emendou o chute, que passou com perigo e saiu pela linha de fundo. A resposta dos catalães veio na cobrança de falta de Messi, aos 20 minutos, mas desta vez Koundé apareceu para tirar de cabeça a bola que ia em direção ao ângulo.

Da metade para o final da primeira etapa, as oportunidades diminuíram e o clima esquentou entre os atletas. Antes do intervalo, os brasileiros Fernando e Diego Carlos se desentenderam com Busquets e Messi e a confusão se armou. Os volantes dos dois times levaram amarelo e ficou por isso mesmo.

No segundo tempo, o Sevilla começou melhor e obrigou Ter Stegen a fazer duas boas defesas nas finalizações de Ocampos e Munir. Não demorou para o Barça retomar o controle do jogo, apesar da dificuldade de furar a defesa adversária.

Mesmo com as diversas alterações nas duas equipes, a partida seguiu em ritmo lento até o apito final do árbitro. Os dois ataques pouco criaram e as chegadas assustaram os goleiros. Em sua última chegada, o Barcelona contou até com Ter Stegen dentro da área, mas nem assim funcionou e a partida terminou em 0 a 0.

Confira resultados dos jogos desta sexta-feira pelo Campeonato Espanhol:

Mallorca 1 x 1 Leganés
Granada 0 x 1 Villarreal
Sevilla 0 x 0 Barcelona

Gazeta Esportiva*

loading…
Relacionado

Deixe sua opinião