Ponta Porã já tem 47 pessoas curadas da covid-19

0
1
Foto: Assomassul
Banner 300x250

Número de pessoas que tiveram novo coronavírus e se curaram foi divulgado nesta terça-feira (24) pela Prefeitura de Ponta Porã

Ao menos 47 pessoas já se curaram do novo coronavírus em Ponta Porã (360 quilômetros de Campo grande), de acordo com dados pesquisados pelo Brasiguaionews . Os pacientes são aqueles que contraíram a doença, fizeram o teste para confirmar a infecção, se trataram ficando em quarentena de no mínimo 15 dias e foram curados.

Nesta quarta-feira (24) a cidade de Ponta Porã de acordo com o boletim diário da SES_MS chegou a marca de 100 infectados desde o começo da pandemia e dois óbitos.

Nesta semana o prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) instalou uma barreira sanitária na saída para Dourados (BR463) no intuito de barrar o aumento dos infectados na fronteira, o sinal de alerta foi ligado, pois a cidade que faz divisa com o Paraguai chegou a 100 casos confirmados e medidas drásticas não estão descartadas para conter o avanço da doença.


SINTOMAS


Os sinais e sintomas são respiratórios, semelhantes aos de um resfriado comum. Os principais são febre acima de 37,8°C; tosse e dor de garganta. Em casos mais graves, podem ocorrer dificuldade para respirar ou falta de ar; dor persistente ou pressão no tórax (peito); confusão mental e prostração (apatia); tontura e lábios ou face arroxeados.

*Brasiguaionews

loading…

Relacionado

Deixe sua opinião