Gatinho sobrevive após ficar 12 minutos dentro de máquina de lavar ligada

0
3
Banner 300x250

Se a lenda de que os felinos teriam sete vidas fosse verdade, o gato Oscar teria gastado uma delas. Na Austrália, o gato birmanês sobreviveu depois de passar 12 minutos dentro da máquina de lavar ligada no ciclo de água quente. O pet saiu do aparelho doméstico com inchaços e contusões, mas sem ferimentos graves.

A dona do animal, Amanda Meredith, só se deu conta do incidente quando ouviu um miado vindo da máquina de lavar roupas em funcionamento. “O pobre gatinho estava com as mãos no vidro enquanto fazia as rotações e olhava para mim”, disse a tutora à ABC News.

O marido Angelo não percebeu que Oscar tirava uma soneca dentro do aparelho quando carregou a lavadora com um conjunto de lençóis. Mesmo que a família tenha entrado em ação imediatamente, foi preciso esperar ainda mais dois minutos para poder destrancar a porta da máquina de lavar.

O animal foi levado até uma clínica veterinária na Austrália, onde recebeu medicação anti-inflamatória e ficou em observação durante 24 horas até ser liberado para ir para casa. Segundo Amanda Meredith, o gato Oscar dormiu durante sete dias após o incidente na máquina de lavar.

Os veterinários alertaram que esse tipo de acidente não é incomum e recomendaram que os donos de pet olhem dentro dos aparelhos domésticos antes de utilizá-los, sobretudo em dias frios, quando os animais de estimação procuram um lugar quentinho e aconchegante para descansar.

Fonte: Pet é Top

Relacionado

Deixe sua opinião