Vereadores apresentaram mais de uma dezena de indicações na sessão de 11 de agosto

0
1
Banner 300x250

A sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Ponta Porã nesta terça-feira, 11 de agosto, foi marcada pela apresentação de mais de uma dezena de indicações. Os vereadores de Ponta Porã formalizaram pedidos e sugestões para que a administração municipal possa priorizar investimentos, especialmente nos setores de saúde e infraestrutura.

A segurança no trânsito foi um dos assuntos abordados nos pronunciamentos. É que os parlamentares apresentaram diversos pedidos de instalação de sinalização em locais de grande movimento. Eles informaram que a cidade cresceu bastante e a movimentação no trânsito tem se intensificado, gerando preocupação em determinados lugares, especialmente cruzamentos de vias que fazem interligação de bairros e regiões da cidade.

Os pedidos de instalação de redutores de velocidade (a maioria do tipo quebra-molas) e sinalização mais visível, foram encaminhados ao prefeito de Ponta Porã Hélio Peluffo Filho. Os vereadores destacaram os fortes investimentos na melhoria da infraestrutura urbana, como a construção de asfalto em diversos bairros. Por isso, a necessidade de melhorar a sinalização.

Ações que visam melhorar as condições de vida dos agricultores familiares também foram destacadas na sessão de 11 de agosto. Os parlamentares apresentaram indicações em que solicitam investimentos nas estradas que beneficiam os moradores dos assentamentos rurais, como o Dorcelina Folador e o Aba da Serra.

Outro tema apresentado na sessão foi a necessidade de criação do CEP- Código de Endereçamento Postal de pelo menos três bairros: Kamel Saad, Caranda Bosque, Primavera e Jamil Saldanha Derzi. Os vereadores entendem que a criação deste código vai facilitar a vida dos moradores, especialmente no recebimento de correspondências.

A segurança pública foi outro tema abordado nos pronunciamentos. Os vereadores destacaram a necessidade do Governo do Estado promover mais investimentos no Corpo de Bombeiros pois a cidade cresceu bastante, são muitas construções novas, a instituição que previne e combate sinistros, como incêndios, precisa acompanhar esta evolução com a aquisição de mais e modernos equipamentos. Neste sentido os 17 vereadores afirmaram que estão unidos para cobrar do Governo do Estado os investimentos necessários.

No setor de saúde, os parlamentares mostraram estar atentos aos investimentos que a Prefeitura está promovendo. Em breve Ponta Porã deverá ganhar uma moderna unidade de saúde, na região sul, para atender as mulheres. A construção está sendo feita numa área próxima ao Parque de Exposições.

Nos pronunciamentos na Tribuna da Casa, os vereadores destacaram a parceria com o Poder Executivo Municipal que tem resultado no sucesso da administração. O município tem recebido muito investimentos em obras e isso se deve ao apoio e participação direta dos vereadores, pois cada projeto executado pela Prefeitura teve que ser aprovado na Câmara Municipal de Ponta Porã.

“Se Ponta Porã passa por uma transformação, se deve às parcerias, às indicações apresentadas, aos projetos e financiamentos aprovados em Plenário. Tudo teve a participação efetiva de cada vereador e cada vereadora”, destacaram os parlamentares nos pronunciamentos durante a sessão.

Assessoria*

Relacionado

Deixe sua opinião