COVID-19: Prefeitura de Ponta Porã recebe doação de máscaras

0
1
Banner 300x250

A prefeitura de Ponta Porã recebeu uma importante colaboração no trabalho de combate ao coronavírus. Recebeu doação de máscaras através de iniciativa é promovida pela Biosul e Federação das Indústrias de MS, por meio do Senai – MS, conta com apoio da BP Bunge e usinas de açúcar e etanol do Estado. O secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi representou o prefeito Hélio Peluffo ao receber a remessa.

Para combater a pandemia da Covid-19, diversos setores, empresas e entidades estão unindo forças em uma série de ações pelo Brasil. No Mato Grosso do Sul, essa conexão solidária possibilitou que a BP Bunge Bioenergia doasse quase 2.000 máscaras de proteção a comunidades dos municípios de Ponta Porã e Dourados. A ação tem iniciativa da Biosul – Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul, entidade que representa a

indústria sucroenergética no Estado, em parceria com o Sistema Fiems – Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, por meio do Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial/MS, e conta com apoio das usinas de açúcar, etanol e bioenergia do Estado.

“Como atividade essencial que adotou os mais rígidos protocolos e padrões de segurança para seguir operando e garantir a saúde de seus colaboradores, familiares e comunidades em que está presente, nós, representantes de usinas do Mato Grosso do Sul, queremos contribuir um pouco mais para que pessoas das regiões em que atuamos possam ter mais uma alternativa para se proteger contra a Covid-19”, afirma Luiz Cintra, Superintendente da BP Bunge Bioenergia, empresa responsável pela unidade agroindustrial Monteverde, localizada no município de Ponta Porã.

A entrega das máscaras acontece nesta quarta-feira, dia 19 de agosto, com 1.000 unidades destinadas à Secretaria Municipal de Saúde de Ponta Porã. Outros 500 desses acessórios de proteção estão sendo oferecidos ao CRAS – Centro de Referência de Assistência Social Guaicurus, da Secretaria Municipal de Assistência Social de Dourados para doação à população, e 450 itens, destinados à Intensicare, empresa responsável pela administração da UTI do Hospital da Vida, também em Dourados, para distribuição e uso doméstico dos colaboradores.

Para o Presidente da Biosul, Roberto Hollanda Filho, se trata de mais uma importante ação que mostra a presença e responsabilidade social das usinas nas comunidades que estão ao seu redor. “Nossas Associadas seguem trabalhando com rígidos protocolos de biossegurança e estendem os cuidados de prevenção à Covid-19 também à população dos municípios onde operam suas indústrias. Com parceiros como a Fiems e o Senai foi possível fazer essa ação ampla que atenderá mais de 30 mil pessoas que necessitam ter acesso à itens de proteção”, afirma. Nessa conexão solidária, além dos municípios de Ponta Porã e Dourados, beneficiados com as 2.000 máscaras citadas, outras 36 mil unidades estão sendo doadas pela iniciativa da Biosul e Fiems às populações dos municípios sul-mato-grossenses de Angélica, Aparecida do Taboado, Batayporã, Caarapó, Chapadão do Sul, Costa Rica, Eldorado, Fátima do Sul, Ivinhema, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Rio Brilhante, Sonora, Taquarussu e Vicentina.

Assessoria*

Relacionado

Deixe sua opinião