Criança de 6 anos morre após abuso sexual em Pedro Juan Caballero

0
48
Banner 300x250

Uma menina de 6 anos morreu na tarde desta segunda-feira no Hospital Regional Pedro Juan Caballero, após ser inspecionada foi constatada a existência de sinais de abuso sexual, foi encaminhada ao Hospital Juan Pablo II no bairro de Obrero, posteriormente foi levada para  o Hospital Regional onde morreu de hemorragia.

 O médico forense César González Haiter afirmou em entrevista que a menina presenta sinais de ter sido abusada sexualmente e morreu de hemorragia, o corpo foi submetido a uma autópsia para comprovar a causa da morte, existem outras lesões em outros órgãos.

 Ele explicou que o corpo mostra rompimento nas partes íntimas e que os familiares alegam que a menina havia caído na madrugada de domingo, situação que é descartada com a autópsia e confirmado o fato do abuso sexual.

 “O que verificamos e não podemos esconder o fato, não podemos diminuir e desconsiderar os dados de que ela tem essas lesões agora, e outras que são antigas”, disse o legista mas a laceração anal é mais recente e  causou uma hemorragia que causou a morte.

 Por sua vez, o promotor Álvaro Rojas Almirón informou que solicitaram autorização judicial para a realização da autópsia para confirmar os indícios que apontam para um suposto ato de abuso sexual infantil, o que foi confirmado.

 Ele garantiu que através do diagnóstico o médico legista confirmou que ela foi vítima de estupro e que os familiares não estão prestando mais informações, por isso é realizado um trabalho de investigação, a fim de saber exatamente “a verdadeira história”.

 Disse que vão verificar o endereço da menina com o acompanhamento dos familiares para ver se obtêm indícios que levem à existência ou não de um ato punível e, consequentemente, se existe um responsável.

 Ele comentou que logo após a mãe alegou que o menor participou de um aniversário de criança e que isso ainda não foi comprovado.

 A menina foi transferida para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero por seus familiares, onde foi confirmada sua morte.

Fonte: Poranews

Relacionado

Deixe sua opinião