Iniciativa privada do empresário Pedro Mehzer deixou a fronteira em clima natalino

0
105
Banner 300x250

No último dia (14) de Novembro, a  Paróquia São Charbel – Igreja Maronita Católica Romana do rito oriental, inaugurou a sua tradicional decoração natalina em Ponta Porã.

Uma iniciativa privada do empresário Pedro Mehzer, que deixou a cidade em clima natalino e ainda mais bonita, atraindo centenas de visitantes todos os dias até as 23H.

A novidade para este ano, é um corredor de luzes no meio da Av. Brasil,3957. Em pouco tempo, o lugar já virou atração cultural levando alegria para toda população que passa por tempos difíceis durante a pandemia do Covid-19.

Responsável pelo local, o Pe. Salomão Eid agradeceu a iniciativa do empresário Pedro Mehzer e afirmou ser “um presente para a população.”

A Igreja Maronita é uma Igreja católica, de rito oriental, em plena comunhão com a Sede Apostólica Romana, ou seja, ela reconhece a autoridade do Papa. Tradicional no Líbano, essa Igreja Oriental possui ritual próprio, diferente do rito Latino adotado pelos católicos ocidentais. O rito maronita prevê a celebração da missa em língua siro-aramaico, a língua que Jesus Cristo falava. 

– Júnior Dias

Relacionado

Deixe sua opinião