Prefeito e secretário de saúde anunciam 100% dos leitos de UTI ocupado em Ponta Porã.

0
1
Banner 300x250


Apelo para a população se cuidar foi feito agora no final da manhã.

-Wagner Júnior

Após as eleições e as comemorações políticas que movimentaram a Avenida Brasil, o prefeito de Ponta Porã Hélio Peluffo Filho, juntamente com o secretário de saúde Dr. Patrick Derzi, reuniu a imprensa para uma coletiva anunciando a lotação máxima da unidade de terapia intensiva (UTI) de Ponta Porã.

Na oportunidade, eles pediram a conscientização por parte da população quanto as aglomerações aos finais de semana e que façam o uso das medidas de segurança, tais como máscara e álcool em gel. 

Segundo o prefeito a situação saiu de controle e tornou-se impossível de controlar; Questionado a respeito do retorno do toque de recolher, Peluffo afirma que “Em pouco tempo se não houver cuidado da população e restrição da circulação, teremos que escolher quem vai usar a UTI, estamos sentindo um excesso nas aglomerações e não queremos novamente restringir o funcionamento do comércio e tão pouco reduzir o horário de funcionamento, agora que o comércio está se restabelecendo, para que não tomemos atitudes drásticas, precisamos da colaboração de todos.

“O secretário de saúde, Dr. Patrick Derzi ressaltou que “os leitos estão todos ocupados em Campo Grande, Dourados e agora Ponta Porã, tanto na rede pública quanto na privada”A respeito das aglomeração nos bares, ele afirma que “A prefeitura tem sido parceira dos comerciantes, o horário de funcionamento é até a meia noite mas, existem bares que funcionam até mais tarde, tem gente exagerando e chegamos num momento que está impossível fiscalizar todos e cuidar da cidade inteira, se um parente seu precisar de leito vai morrer.

“Questionado sobre o aumento no número de casos, o secretário de saúde afirma estarmos entrando em uma segunda onda “os casos retornaram com força, pensamos que isso fosse acabar e nossas equipes estão esgotadas.”Eles finalizaram a entrevista com um apelo para a população, pedindo para que fiquem em casa e se precisar sair que cumpram todos os cuidados.

Relacionado

Deixe sua opinião