Operação policial de combate a abigeatos, em conjunto com a receita federal, tira de circulação veículos irregulares em Antônio João

0
6
Banner 300x250

Aos 11/12/2020, policiais da Delegacia de Polícia de Antônio João, em conjunto com guarnições do DOF, Defron e da Polícia Militar, com apoio operacional e logístico da Receita Federal do Brasil, realizaram diligências nas aldeias da cidade, visando tirar de circulação veículos irregulares e coletar informações sobre crimes ocorridos na zona rural. 

Segundo Patrick Linares da Costa, delegado titular de Antônio João, o foco da operação é a retirada do meio de transporte utilizado para a prática de delitos ocorridos no interior das aldeias e das fazendas localizadas na circunscrição da delegacia, considerando a necessidade de coibir crimes patrimoniais e garantir a segurança da população residente fora do núcleo urbano. 

A equipe de investigação da unidade apurou que diversos furtos de gado ocorridos recentemente estavam sendo praticados a bordo de veículos de origem estrangeira sem qualquer regularização em território nacional. Tal prática é comum por facilitar a evasão dos criminosos e ocultação à ação das autoridades policiais em razão da ausência de identificação veicular exigida em território nacional. 

O delegado informou que os diversos veículos apreendidos foram encaminhados à Receita Federal e os condutores responderão criminalmente por descaminho, delito contra a ordem tributária consistente em promover a entrada ilegal de bens estrangeiros no país, iludindo a tributação pertinente. 

Além das apreensões veiculares, foram realizadas diligências de cunho investigativo a serem mantidas em sigilo para a garantia da eficácia das ações policiais na região. 

Assessoria

Relacionado

Deixe sua opinião