Ressaca pós Ano Novo? Conheça alimentos que desintoxicam o corpo

0
1
Banner 300x250

Maçã: A fruta é rica em fibras, e ajuda a limpar o colesterol do sangue. Antiácidas, as maças ativam o fígado e dissolvem o ácido úrico, que retém líquidos no organismo. .

As ceias de Natal e Ano Novo passaram, e com o começo do ano, invariavelmente prometemos melhorar a alimentação e colocar em prática hábitos saudáveis. Entretanto, para algumas pessoas, esse período pós réveillon não é fácil, por conta de toda a comida e principalmente da quantidade de bebida ingerida.

Em alguns casos, a desintoxicação pode ser uma boa para eliminar os excessos e as toxinas acumuladas no organismo, e realizar este processo com frutas e grãos é uma excelente opção.

++ Horóscopo 2020: o que o Ano Novo reserva para cada signo

É necessário salientar que a procura por um médico especialista que irá formular uma dieta específica para cada corpo e organismo é indispensável.

Arroz integral: Este tipo de grão é rico em fibras, além de ajudar o funcionamento do intestino e eliminar as toxinas do corpo.
Abacaxi: A fruta é diurética, além de facilitar a digestão e desobstruir o fígado. .
Mel: Além de servir para adoçar, o mel pode ajudar a tratar diversas enfermidades, como a gripe, a amigdalite, a bronquite e a asma – além de evitar problemas de circulação. 
A melancia é refrescante e tem ação diurética, assim, limpa o organismo.
Laranja: Também com ação desintoxicante, ajuda o bom funcionamento do intestino, em especial quando conta com o bagaço.
Gengibre: O gengibre estimula a digestão, alivia a constipação intestinal e ativa o metabolismo. Contém quantidades pequenas de vitamina C, cálcio, potássio, ferro, fósforo e magnésio. É rico em fibras e é usado como um alimento digestivo e refrescante. 
Hortelã: Rica em vitaminas A,B, C e minerais o hortelã pode ser utilizado em chás, saladas e preparações em geral. Uma boa pedida é o suco de abacaxi com hortelã. 

Fonte: Jetss

Relacionado

Deixe sua opinião