Capital inicia campanha com vacinação de enfermeira de 52 anos em unidade de saúde

0
1
Banner 300x250

Campo Grande começou oficialmente a vacinação contra Covid-19, na manhã desta terça-feira (19), no CRS (Centro Regional de Saúde “Dr. Antônio Pereira”, no Bairro Tiradentes. A primeira profissional a ser imunizada foi Flávia Crispini de Almeida, de 52 anos, que há 23 anos trabalha na rede pública.

“Sinto-me privilegiada por representar uma classe tão sofrida como a enfermagem, principalmente nesse período de pandemia”, desabafou Flávia, completando que “isso não significa que devemos afrouxar as regras de biossegurança”.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) acompanhou o evento que deu início à campanha ‘Vacina Campo Grande’. “A grande verdade é que: viva o SUS”, exaltou.

Assim, equipes volantes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) começam a percorrer 13 unidades de saúde, entre elas a Santa Casa, o Hospital Regional e o Hospital Universitário.

Ainda na manhã desta terça-feira, as equipes de vacinação seguiram para o Asilo São João Bosco, para iniciar a imunização dos 82 idosos. Há doses também para os 91 funcionários do local. A superintendente da instituição, Cléo Shama, comemorou a chegada dos imunizantes. “Estávamos aguardando ansiosamente. Passamos um ano difícil e, agora, a expectativa é de que as coisas comecem a normalizar”, pontuou.

Primeira etapa da vacinação Covid-19 em Campo Grande

Neste primeiro momento, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) deixou claro que a vacinação será somente para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus e dos idosos que estão em casas geriátricas. ” Em razão da pouca quantidade de doses recebida pelo município não será possível expandir para os demais públicos neste momento. Assim que houver o envio de novas doses pelo Ministério da Saúde, o cronograma de vacinação seguirá seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI)”, pontuou o órgão.

Já está definido que haverá um polo de vacinação no Ginásio do Guanandizão, com capacidade para vacinar cerca de 2,5 mil pessoas por dia. Além disso, deverá haver drives-thru para pessoas com dificuldade de locomoção e idosos. As unidades de saúde também devem oferecer os imunizantes e devem funcionar com horário estendido, informou o secretário municipal de saúde, José Mauro.

Midiamax*

Relacionado

Deixe sua opinião