Vereadores reafirmam compromisso de trabalhar para o desenvolvimento de Ponta Porã

0
4
Banner 300x250

1ª sessão ordinária foi marcada pela presença do prefeito Hélio Peluffo Filho que leu mensagem na abertura dos trabalhos legislativos.

A Câmara Municipal de Ponta Porã realizou na manhã de terça-feira, 2 de fevereiro, a primeira sessão ordinária da nova legislatura (2021-2024). A sessão foi marcada pelos pronunciamentos dos novos parlamentares, prefeito Hélio Peluffo Filho e também votação para composição das comissões permanentes da Casa de Leis.

Logo no início da sessão, o prefeito Hélio Peluffo Filho fez a leitura de sua mensagem ao Poder Legislativo na abertura dos trabalhos em 2021.

Em seu pronunciamento o prefeito destacou o apoio que recebeu da Câmara Municipal no primeiro mandato: “quero destacar o trabalho desenvolvido pelos vereadores na legislatura passada. Agradecer ao apoio que recebemos tanto nas votações de matérias importantes para o desenvolvimento do nosso município, como também pelo aporte de recursos oriundos da devolução de parte do duodécimo. Foram recursos essenciais para investimento em obras como o Centro de Esporte e Lazer do bairro Kamel Saad. Agora temos quase R$ 2 milhões em caixa, devolvidos pelo ex-presidente Rony Lino e, junto com os vereadores vamos escolher em que aplicar este dinheiro. Com certeza será uma obra de fundamental importância para a nossa população”, declarou, referindo-se às devoluções de recursos economizados pela Câmara nas gestões dos presidentes Candinho Gabínio e Rony Lino.

Hélio disse que vai precisar do apoio dos parlamentares para desenvolver todos os projetos elaborados para ao segundo mandato. “Temos a confiança da comunidade e uma aliança com a Câmara de Vereadores”.

Em seguida, o presidente da Casa de Leis, Rafael Modesto, coordenou os trabalhos de votação das comissões permanentes. A votação foi feita por escrutínio público, ou seja, voto aberto, sendo que os vereadores, por ordem alfabética, se revezaram na Tribuna proferindo seus votos. Participaram da votação os vereadores Angela Derzi, Antonio Marques de Oliveira (Biro Biro), Edinho Quintana, Farid Afif, Jelson Bernabé, José Menino Junior, Kamila Alvarenga, Kleber Aquino Ortiz, Lourdes Monteiro, Vereador Marquinhos, Pastor Mauro Ortiz, Neli Abdulahad, Rafael Modesto, Rony Lino, Vanderlei Avelino e Waldecyr Fernandes.

As cinco comissões permanentes da Câmara prestam um serviço fundamental na análise de cada matéria que é votada pela Casa. São cinco comissões: Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final que será composta pelos vereadores Farid Afif, Marquinhos e Vanderlei Avelino; a Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização será composta pelos vereadores Edinho Quintana, Farid Afif e Waldecyr Fernandes.

Já a Comissão de Obras, Serviços Públicos, Desenvolvimento, Produção e Meio Ambiente será formada pelos vereadores Antônio Marques Biro Biro, Kleber Ortiz e Rony Lino. Os vereadores também escolheram parar a compor a Comissão de Educação, Ciências, Cultura, Esporte e Lazer, os seguintes parlamentares: Angela Derzi, Jelson Bernabé e José Menino Junior. A Comissão de Saúde, Assistência Social e Seguridade Social será composta pelos vereadores Kamila Alvarenga, Lourdes Monteiro e Mauro Ortiz.

Após a escolha dos componentes das comissões temáticas da Casa, os vereadores fizeram pronunciamentos em que agradeceram a oportunidade de estarem representando da população e reafirmaram o compromisso de trabalhar bastante para contribuir com as ações que visam o desenvolvimento do município.

Assessoria*

Relacionado

Deixe sua opinião