Comerciante anuncia ‘churrasco grátis pra quem matar Doria’ e é detido

0
7
Banner 300x250

A polícia prendeu ontem, 4, o comerciante que anunciou em seu restaurante “Um ano de churrasco grátis pra quem matar o João Doria Jr”. O anúncio estava em um cartaz na frente de uma churrascaria na Vila Mariana, zona sul de São Paulo.

O homem de 40 anos, dono da churrascaria La Casa de Parrilla, foi levado por policiais para o 96º Distrito Policial, no Itaim Bibi, onde foi registrado um termo circunstanciado por incitação ao crime.

De acordo com o Código Penal, a incitação à morte de alguém é um crime com pena de detenção de 3 a 6 meses ou multa.

Por ser considerado um crime de pequeno potencial ofensivo, o juiz pode optar por penas alternativas, a pedido do Ministério Público, como prestação de serviços à comunidade.

O governador João Doria tem sido alvo de críticas de donos de bares e restaurantes por conta das medidas mais restritivas impostas pelo Plano São Paulo de quarentena. O fechamento de todo o comércio aos finais de semana foi estabelecido pelo governo em 22 de janeiro, após alta de casos e mortes por coronavírus no estado.

A regra valeria até o dia 7 de fevereiro, mas o governo suspendeu a medida na última quarta-feira, 3, e voltou a permitir o funcionamento de restaurantes aos sábados e domingos —desde que respeitadas as normas sanitárias.

*Catraca Livre

Relacionado

Deixe sua opinião