Homem diz ter levado soco no olho por não usar máscara e fala em atestado

0
2
Banner 300x250

Um homem afirmou ter levado um soco no olho por não usar a máscara de proteção contra a covid-19 em uma Unidade Básica de Saúde da Família em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Segundo Oswaldo Ferreirra Benites Junior, ele teria um atestado médico que o liberava da obrigatoriedade de utilizar o equipamento de proteção.

Homem entrou em conflito com profissionais de unidade básica de saúde por não utilizar máscara de proteção

Ele registrou um boletim de ocorrência após o conflito com trabalhadores da saúde e, no B.O, disse que tem um atestado que o libera do uso do EPI por ter “alergia” ao tecido. Existem máscaras de diversos tecidos diferentes para máscaras no mercado.

Segundo o boletim de ocorrência, ele entrou na Unidade Básica de Saúde da Família e uma funcionária requereu que ele colocasse o equipamento de proteção. Ele tentou se defender dizendo que tinha um atestado. Depois, a segurança foi chamada para que ele fosse retirado do ambiente de cuidado a vítimas da covid-19.

A Guarda Civil Metropolitana foi acionada, mas ele já havia se retirado do ambiente quando os oficiais chegaram. O gerente da UBSF prestou depoimento e também registrou um boletim de ocorrência contra Oswaldo.

“A informação é de que realmente o paciente foi buscar atendimento na unidade durante a tarde sem o uso de máscara e ao ser questionado por uma servidora passou a agredir verbalmente a equipe, sob argumento de que ele não precisava fazer o uso do item de proteção, contrariando o decreto municipal que determina a obrigatoriedade do uso de máscaras em estabelecimentos públicos do município”, afirmou a secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande.

“Cabe esclarecer que as unidades de saúde são locais que recebem centenas de pacientes com as mais variadas patologias e, diante de uma pandemia de uma doença respiratória e altamente transmissível, é necessário cumprir todas as regras estipuladas, do contrário pode ocorrer riscos à saúde coletiva”, reiterou a Sesau, em nota.

Redação Hypeness

Relacionado

Deixe sua opinião