Escolas Municipais retornam às aulas presenciais no dia primeiro

0
4
Banner 300x250

As Escolas da Rede Municipal de Ensino retornam às atividades presenciais no próximo dia 01/03. Os protocolos de biossegurança já foram divulgados no Diário Oficial do Município e visam preservar a segurança de Professores, Alunos, Funcionários e Pais de alunos.

As medidas aprovadas pelo Comitê Municipal de Governança de Crise devem assegurar o menor número de estudantes na escola ao mesmo tempo; distanciamento social e distanciamento seguro entre os alunos.

Para que isso seja aplicado efetivamente, algumas ações serão tomadas, como divisão das turmas organizadas com a distância mínima de 1,5 m. Os alunos serão mantidos nas mesmas salas, para evitar a circulação entre turmas. Haverá ainda, diálogos constantes entre a comunidade escolar e a vigilância sanitária, para monitoramento de possíveis casos de covid-19.

As recomendações alteram a rotina escolar, de forma a garantir a segurança de todos que estiverem nas escolas. Não estão permitidos acessos de pessoas/visitantes e serviços não essenciais. O uso de máscara é obrigatório e seu descarte ou reuso devem seguir rígidas orientações do Comitê Municipal de Governança de Crise.

Caberá à Secretaria Municipal de Educação garantir o distanciamento entre os Servidores nas secretarias escolares e demais dependências. Beijos, abraços e o uso de brincos e colares também devem ser evitados por Alunos e Professores.

As aulas serão presenciais e haverá revezamento de turmas. 50% frequenta as aulas durante uma semana inteira e volta para casa com atividades para a semana seguinte. Enquanto isso quem estava em casa vem à escola. Esse sistema funcionará enquanto durar a pandemia.

Segundo dados do e-cidade do ano passado, Ponta Porã conta com 16 escolas urbanas e 8 CEINF’s, além de 04 escolas rurais. O total de alunos matriculados até o dia de hoje é de 11.226. Comparado ao ano de 2020, a redução é de cerca de 20%.

A Secretária Municipal de Educação Mirta Eloíza Landolfi, juntamente com sua equipe, tem trabalhado diariamente para que todos os protocolos sejam cumpridos e a volta às aulas aconteça de maneira segura.

Assessoria*

Relacionado

Deixe sua opinião