Polícia recupera moto furtada e prende autor do crime em Antônio João

0
7
Banner 300x250

“Eles têm dinheiro, então tem que furtar quem tem dinheiro” – Justificativa dada pelo sujeito preso em flagrante, por ter furtado pela segunda vez o mesmo local.

Aos 12/02/2021, equipe da Delegacia de Polícia de Antônio João, com o apoio da Polícia Militar, prendeu indivíduo que furtou, na madrugada do mesmo dia, abrindo portão de ferro que se encontrava trancado, umaa motocicleta Honda Bros NRX. Imagens de câmeras de segurança analisadas nas cercanias do local dos fatos foram de fundamental importância para a identificação e localização do suspeito.

O indivíduo, durante a madrugada antecedente à sua captura, abriu com uso de artefato de metal improvisado o portão de ferro do local onde a motocicleta se encontrava guardada, realizando ligação direta para possibilitar sua evasão de posse do veículo. Segundo depoimento testemunhal, o flagrado se locomoveu ao local dos fatos com uma bicicleta que lhe fora emprestada aos 09/02/2021, bicicleta esta que foi abandonada no local do crime.

Em análise ao aparelho celular apreendido junto ao flagrado e por este desbloqueado, constatou-se que o então suspeito realizou consultas no buscador Google acerca de como abrir portão de ferro, às 03h25min, momento aproximado da ocorrência da subtração.

De posse das informações que aportaram à delegacia momentos seguintes aos fatos, equipe policial desta DP, com apoio da PM, se deslocou até a residência do flagrado, logrando êxito em recuperar a motocicleta subtraída e capturar o indivíduo em questão.

O delegado Patrick Linares da Costa autuou o cidadão por furto qualificado e majorado pelo repouso noturno, além de representar por sua prisão preventiva, já que o flagrado possui diversas passagens policiais como adolescente infrator, possibilitando-se inferir que se trata de sujeito que faz do crime seu meio de vida e cuja soltura representaria risco à ordem pública. Interrogado sobre os motivos de ter invadido pela segunda vez o local com o objetivo de praticar subtração de bens alheios (a primeira delas quando menor), o flagrado respondeu que: “Eles têm dinheiro, então tem que furtar quem tem dinheiro”.

A autoridade policial reforça a necessidade de que os cidadãos mantenham cuidados necessários com a segurança das residências e procurem imediatamente a delegacia em caso de constatação de crimes patrimoniais, pois a rapidez na ação policial é de suma importância para o êxito na recuperação dos bens apreendidos e na prisão dos criminosos.

Assessoria*

Relacionado

Deixe sua opinião