Deputado Daniel Silveira pede desculpas e diz que se excedeu em vídeo que o levou à prisão

0
1
Banner 300x250

No início da sessão da Câmara dos Deputados que avalia a sua detenção, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) reconheceu que se excedeu no vídeo em que fez apologias ao AI-5 e que ameaçou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). As falas motivaram sua prisão em flagrante na noite de terça-feira.

— Precisei assistir ao vídeo três vezes para perceber que as palavras foram duras até para mim mesmo. Peço desculpas a todo o Brasil, aos brasileiros que se sentiram ofendidos, que perceberam que eu me excedi — declarou o deputado. 

Daniel Silveira falou por videoconferência por 15 minutos, antes do seu advogado. No início da sua manifestação, ele citou a defesa que o ministro do STF Alexandre de Moraes fez da inviolabilidade parlamentar em um dos seus livros de direito constitucional, e declarou que o caso não dizia respeito apenas a ele, mas à “defesa da democracia”. Ele também reclamou do bloqueio as suas redes sociais, o que considerou “abusivo”.

 Fui isolado do mundo, tive todas as minhas redes deletadas, em uma clara ação desnecessária, pois não sou um criminoso — declarou. — Qualquer um pode exagerar. O ser humano é emocional, vai de zero a cem muito rapidamente — concluiu, pedindo novamente desculpas a quem “se sentiu ofendido”.

Acompanhe a sessão

Relacionado

Deixe sua opinião