Médicos paraguaios pedem quarentena total na semana santa

0
7
Banner 300x250

Na reunião do Conselho Nacional de Saúde, foi levantada a necessidade de quarentena total durante a Semana Santa. (foto de cortesia)

O Conselho Nacional de Saúde, presidido pelo ministro da Saúde, Júlio Borba, após reunião realizada na tarde de ontem (22), vai recomendar ao Poder Executivo que volte à quarentena total a partir da próxima sexta-feira, 26 de março, a 4 de abril, para a Semana Santa. 

Durante a reunião, os médicos solicitaram ao Ministério paraguai que tome essa medida para mitigar o contágio do coronavírus, conforme noticiou à rádio Ñandutí pela Dra. Rossana González, presidente do Sindicato Nacional dos Médicos.

Falou-se sobre essa possibilidade e ela está sendo considerada com muita força. Até apoiamos essa moção, que foi discutida no conselho. Estamos em uma situação crítica, onde temos 38 pacientes em lista de espera para entrarem na terapia ”, afirmou o profissional.

Por sua vez, o Dr. Hugo Fleitas, representante do Conselho de Governadores perante o Conselho Nacional de Saúde, disse que os governadores pediram também ao Ministro da Saúde uma quarentena total, dada a situação crítica de saúde que atravessa o país com a ocupação. de cem por cento Cem dos leitos de terapia intensiva do setor público e cerca de oitenta leitos em convênio com o setor privado.

Brasiguaionews com informações La Nacíon

Relacionado

Deixe sua opinião