Prefeito Hélio Peluffo se reúne com Vereadores e anuncia 500 milhões de reais em obras, empregos e qualidade de vida

0
9
Banner 300x250

O Prefeito Hélio Peluffo – PSDB – se reuniu com 13 dos 17 Vereadores hoje pela manhã no Paço Municipal. Da pauta constaram vários anúncios de investimentos importantes, principalmente em infraestrutura.

Em relação ao comércio local, o Prefeito Hélio Peluffo anunciou que os Secretários Eduardo Campos (Governo e Comunicação), Ricardo Soares (Procuradoria Geral do Município) e Fabrício Cervieri (Finanças) estão buscando formas dentro a Legislação para isentar a última das seis parcelas do Alvará 2021. Logo após, a medida será encaminhada à Câmara Municipal de Ponta Porã para análise dos Vereadores. Espera-se que a medida linear alcance o valor aproximado de R$ 600.000,00.

O Secretário de Governo e Comunicação, Eduardo Campos, que voltou depois de ter se afastado em razão da covid-19, disse que a decisão sobre a isenção não é apenas política, mas ela é de razão jurídica e por isso deve ser objeto de muita análise antes de ser finalizada.

Falando sobre o ano de 2021, o Prefeito Hélio Peluffo trouxe a informação de que Ponta Porã terá 55 milhões de reais do FONPLATA. A maioria desta verba será utilizada para asfaltar o Bairro Moóca e Residencial Ponta Porã II, na sua totalidade. Além dessa verba, tem mais 45 milhões que serão liberados nos próximos meses.

164 e Anel Viário Contorno Sul

O Prefeito Hélio Peluffo informou que os projetos relacionados à Duplicação da MS 164 (saída para Antônio João) e o Anel Viário Contorno Sul, estão em fase final e devem ser licitados no máximo até segundo semestre. A obra do Anel Viário Contorno Sul será realizada da mesma forma que a do Contorno Norte: parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, porém, cabe à Prefeitura a licitação, execução e conclusão da obra.

Com os recursos da segunda parte do FINISA, o Jardim das Rosas será completamente asfaltado, além de ter uma ligação entre o Sindicato Rural, passando pelo Bairro Flamboyant e saindo no acesso ao Anel Viário Contorno Sul. Além disso será feito o asfaltamento de 100% do Jardim Panambi e do restante da Vila Áurea.

O total previsto de investimentos e obras em Ponta Porã no ano de 2021 é de R$ 120 milhões de reais.

Além disso, Ponta Porã passa a fazer parte do portfólio do Banco BRB de Brasília, um grande passo, já que pouquíssimos municípios no País

conquistaram esse benefício. “Isso acontece porque nossas contas estão em ordem e nossa equipe de projetos é uma equipe de ponta, que corre para conseguir recursos e investimentos em nossa Cidade”, disse Hélio Peluffo.

Aulas

O retorno de Alunos e Professores presencialmente nas escolas da Rede Municipal está previsto para junho. Mesmo assim, o Prefeito Hélio Peluffo determinou que fossem entregues os mais de 15 mil kits escolares aos alunos.

Ao final da reunião, o Prefeito Hélio Peluffo pediu aos Vereadores que caminhem junto com o Executivo Municipal em um mesmo caminho, abrindo várias frentes junto a órgãos estaduais e federais.

Participaram da reunião, o Prefeito Hélio Peluffo, o Vice-Prefeito e Secretário de Governo e Comunicação Eduardo Campos, o Presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Modesto – PSDB, Angela Derzi – PSDB, Biro Biro – PDT, Edevaldo Matoso – PSDB, Edinho Quintana – PSDB, Farid Afif – DEM e líder do Prefeito na Câmara, Jelson Bernabé – PRB, Kamila Alvarenga – PSDB, Kléber Ortiz – SD, Lourdes Monteiro – DEM, Neli Abdulahad – DEM, Pastor Mauro Ortiz – PSDB e Waldecir Fernandes – DEM.

* Assessoria de Comunicação

Relacionado

Deixe sua opinião