Vereadores pedem e prefeito prorroga prazo para pagamento do IPTU

0
0
Banner 300x250

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho, anunciou na manhã desta terça-feira, que decidiu prorrogar para o final do mês, o prazo para o pagamento da parcela integral do IPTU 2021. Com a medida, o contribuinte que decidir pagar o imposto obtendo o benefício do desconto de 20%, poderá fazê-lo até o dia 30 de abril. a primeira parcela, para quem decidiu pagar mensalmente, que venceu na segunda-feira, 12 de abril, foi prorrogada para o mês de dezembro.

A prorrogação do prazo de vencimento do IPTU anunciada pelo prefeito atende um pedido feito pelos 17 vereadores de Ponta Porã. Os parlamentares solicitaram a ampliação do prazo por conta dos impactos registrados na economia pela pandemia do novo coronavirus. “Muitos contribuintes, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, nos procuraram e pediram apoio para que intercedessemos junto à Prefeitura, solicitando mais tempo. Levamos o pedido ao prefeito Hélio Peluffo Filho que, sensibilizado com a difícil situação, atendeu a esta Casa de Leis”, declarou o presidente da Câmara Municipal Rafael Modesto.

Segundo ele, o pedido encaminhado ao chefe do Poder Executivo Municipal foi feito pelos 17 vereadores. “Aqui na Câmara, tem chegado diariamente, muitas solicitações por conta dos efeitos negativos da pandemia. Muita gente está com dificuldade para quitar seus compromissos e, na iminência de deixar de pagar o IPTU, nos procuraram, pedindo para que argumentássemos com o prefeito. Esta medida, anunciada por ele, contemplando nossa solicitação é uma conquista de todos os parlamentares e da sociedade organizada, uma vez que diversas entidades como a Associação Comercial, sindicatos, associações, OAB, entre outras, se manifestaram no sentido de pedir a prorrogação”, disse Rafael Modesto.

Assessoria*

Relacionado

Deixe sua opinião