Ex-presidente da OAB de Ponta Porã morreu nesta madrugada

0
3
Banner 300x250

O advogado e ex-presidente da OAB João Franco morreu na madrugada desta segunda (19) , segundo informações de familiares, o mesmo estava em tratamento de saúde na capital do estado. Em nota a imprensa a OAB/MS lamentou falecimento do ex-Presidente da 5ª Subseção Ponta Porã João Franco. Veja a nota na íntegra:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), lamenta profundamente o falecimento, nesta segunda-feira (19), do Advogado ex-Presidente da 5ª Subseção Ponta Porã João Augusto Franco, vítima da Covid-19.

Doutor Franco tinha 62 anos de idade e 38 anos de advocacia, com a carteira n° 2.826. Formado pela Faculdade de Direito Laudo de Camargo (UNAERP), também exerceu o cargo de Procurador do Município de Ponta Porã. Foi um dos Decanos homenageados pela Diretoria da OAB/MS, em 2019, com placa de agradecimento pelos trabalhos realizados em prol da advocacia local.

O Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche lamentou a morte do ex-Presidente. “Doutor João Franco sempre foi muito presente na vida da Ordem, dando sempre apoio às gestões que se passaram, com seu conhecimento e cultura. Hoje, a Princesinha dos Ervais e a advocacia pontaporanense amanhecem com muita tristeza pela perda do nobre advogado”.

Presidente da Subseção Ponta Porã Arnaldo Escobar também lastimou o passamento do amigo. “Perdemos um grande profissional do Direito, de grandeza ímpar. Advogado atuante na Comarca, foi Presidente da nossa Subseção e também ocupou cargo de Secretário Jurídico no município de Ponta Porã. Sempre muito presente nas questões da OAB, nossa 5ª Subseção amanhece órfã de um dos mais queridos colegas e amigos. Meus profundos sentimentos a todos familiares”.

O Conselheiro Federal Luiz Renê Gonçalves do Amaral expressou tristeza pela perda. “João Augusto Franco foi um grande amigo, advogado de escol e destacado Presidente da 5ª Subseção, sempre buscando equacionar problemas e aquilatar posições. Particularmente, tive o prazer de tê-lo como amigo e Conselheiro, inclusive tendo presidido a última Comissão Eleitoral em Ponta Porã. Uma perda inestimável para a sociedade pontaporanense e aralmoreirense, onde João Franco foi Vereador e tinha intensa atuação social. Agora está advogando por todos nós no Reino dos Céus”.

Amigo de infância, decano da advocacia pontaporanense Gaze Aidar também deixou palavras de saudades. “Enquanto os políticos brigam pelo poder e nós pela sobrevivência, nessa madrugada perdemos um amigo querido, o eterno Presidente Dr. João Franco. Eu lembro no passado, na época de calça curta, vivíamos correndo atrás de balões, pipa, pião, bolinha de gude… o tempo passou e a vida fez de nós advogados. Ele foi um exemplo, culto, dedicado e ético. Querido que era, foi até o nosso Presidente da OAB de Ponta Porã, cumpriu com nobreza, e hoje de madrugada nos enlutou e foi ficar junto a Deus Pai, o todo poderoso, e seus familiares. Onde passou deixou boas lembranças, pelas quais não será esquecido”.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. A OAB/MS se solidariza com todos familiares e amigos neste momento de luto.

Relacionado

Deixe sua opinião