Candinho Gabinio pede atendimento domiciliar na coleta de materiais para exames das pessoas idosas

0
0
Banner 300x250

O Vereador Candinho Gabínio apresentou na sessão ordinária de 27 de abril, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação em que pede ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Saúde, Patrick Derzi, que laboratórios conveniados com o Município, realizem coleta de materiais para exames laboratoriais de idosos com dificuldade de locomoção, portadores de necessidades especiais e acamados em suas residências.

“Para alguns pacientes, como os acima citados, o deslocamento até o laboratório pode ser cansativo e estressante. Assim, preocupados com a segurança desse grupo de risco e a melhor forma de manter cuidados com a saúde dando continuidade ao tratamento necessário, solicitamos que o atendimento laboratorial domiciliar seja uma alternativa segura, principalmente em tempos de Pandemia”, explicou o parlamentar.

Candinho acrescentou que “realizar exames sem precisar sair de casa, trará mais conforto e agilidade. Desta forma, ciente da preocupação da Secretaria Municipal de Saúde com o bem estar da população, este parlamentar espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”, finalizou o vereador.

CASAS PARA POLICIAIS

Candinho Gabinio também apresentou indicação em que solicita ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao governador Reinaldo Azambuja, a criação da um conjunto habitacional temporário para policiais militares.

Segundo ele, “a ideia é desenvolver um projeto de habitação temporária para a corporação Militar em parceria com o governo do estado. Considerando que muitos policiais vêm de outras cidades para trabalhar no município e com todas as dificuldades que sabemos que a Policia Militar enfrenta em seu dia a dia, a criação desse conjunto habitacional se dá pela necessidade de assegurar a dignidade de quem proporciona nossa segurança. Assim, a habitação trará mais comodidade e conforto a esses policiais, que precisam se deslocar de suas cidades para trabalhar em nossa localidade. Desta forma, ciente da preocupação da atual Gestão com o bem estar da população e de seus servidores, este Parlamentar espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”, argumentou Candinho Gabínio no documento encaminhado ao prefeito e ao governador.

Assessoria*

Relacionado

Deixe sua opinião