Rafael Modesto pede complexo esportivo no Jamil Derzi, asfalto no centro e vacinas para servidores

0
28
Banner 300x250

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Rafael Modesto, apresentou na sessão ordinária de 27 de abril, uma indicação em que solicita à Prefeitura a construção de um complexo esportivo no bairro Jamil Saldanha Derzi.

Segundo ele, “esta solicitação visa proporcionar um ambiente perfeito de integração entre crianças, jovens, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais e também aos amantes das mais variadas práticas esportivas. Com a construção de um complexo esportivo, os moradores do bairro citado, poderão encontrar uma série de atividades para seu entretenimento e bem-estar, além da possibilidade de rever amigos e praticantes de vários esportes”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal propõe a construção de um local para que os seus frequentadores encontrem uma grande estrutura voltada ao esporte e lazer, com iluminação adequada para qualquer hora do dia, como: Quadra de esportes coberta (Volei, Futsal, Basquete), Campo de Futebol, Pista de Caminhada, Playgrounds com brinquedos adaptados e academia ao ar livre, com aparelhos.

“Ambientes como este, ajudam com que as pessoas quebrem um pouco a tensão do dia a dia, sem falar nos cuidados com a saúde, principalmente para aqueles que iniciam pela primeira vez a prática de esportes, fazendo com que sintam mais à vontade e mais saudáveis. Desta forma, esperamos ser atendidos na solicitação ora apresentada”, argumentou Rafael Modesto, na indicação encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

ASFALTO

Rafael Modesto também pediu, por meio de indicação, o asfaltamento na via sem saída (travessa), localizada ente as ruas General Osório e Calógeras, na área central do município.

“A presente indicação, justifica-se pela necessidade de melhorar o trânsito dos que ali residem, além de outras benfeitorias, haja vista que esta solicitação é bastante antiga nessa área central e que os moradores do local supracitado, lutam por essa benfeitoria há várias gestões”, justificou o parlamentar.

VACINA

O presidente da Câmara Municipal também apresentou indicação solicitando que seja disponibilizada a vacina da gripe para os funcionários da Câmara Municipal de Ponta Porã.

De acordo com o parlamentar, o pedido se justifica pelo fato de que a Casa de Leis possui vários funcionários que desenvolvem atividades de atendimento direto à população e ficam expostos à contaminação pelo vírus. Além disso, segundo ele, a solicitação justifica-se pela necessidade de imunizar os servidores desta Casa, haja vista os mesmos estarem fora da faixa etária das vacinações da Covid-19. “Também solicito a possibilidade de agendar uma data para que equipe de imunização realize a vacinação de todos”, argumentou Rafael Modesto no pedido encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo e ao secretário municipal de Saúde, Patrick Derzi.

Assessoria*

Relacionado

Deixe sua opinião