Câmara Municipal garante apoio a live solidária que vai beneficiar Lar do Idoso de Ponta Porã

0
0
Banner 300x250

Os vereadores de Ponta Porã vão apoiar a campanha que visa arrecadar fundos para reforma da ILPI- Instituição de Longa Permanência para Idosos, o Lar do Idoso. A campanha será marcada por um evento promovido pela Secretaria de Governo de Mato Grosso do Sul, com apoio da Prefeitura da Prefeitura Municipal de Ponta Porã. O evento cultural será a Live Solidária, desenvolvida pela Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã – FUNCESPP.

O apoio dos parlamentares pontaporanenses foi definido numa reunião ocorrida na manhã de quarta-feira, 12 de maio, no gabinete do presidente da Câmara Municipal, Rafael Modesto. A diretora presidente da FUNCESPP, Professora Maria Celma Giminiano Pelusch, acompanhada pela equipe e também da coordenadora da ILPI, Rita Calargo, apresentaram detalhes do que será feito nos dias 15 e 16 de maio.

Por meio da internet, a população poderá assistir apresentações culturais e, durante os shows, se infomar sobre as formas de fazer doações que serão repassadas para a reforma da ILPI.

O presidente da Casa de Leis, Rafael Modesto, acompanhado pelos vereadores Jelson Bernabé, Edinho Quintana e Kamila Alvarenga, declarou que o Poder Legislativo Municipal apoia a iniciativa porque ela visa beneficiar dezenas de pessoas atendidas diariamente naquela instituição.

A diretora presidente da FUNCESPP, Celma Geminiano Pelusch, informou que neste sábado acontecerá uma live realizada pela Prefeitura de Ponta Porã, com apoio do Governo do Estado. A live solidária arrecadará fundos em espécie para a reforma da ILPI – Instituição de Longa Permanência do Idoso (conhecido anteriormente como Asilo). Durante a live haverá um QR code e uma chave PIX da instituição para doações. Todo dinheiro arrecadado será mostrado à população, assim como a aplicação do recurso.

Ela convidou para que todos assistam pelos canais da Prefeitura de Ponta Porã no YouTube, Facebook e Instagram. Confirmaram presença os seguintes artistas: Banda Vitrola Soul, Extranjera e Calle Zero,e Surfistas de Trem que se apresentarão no sábado, fazendo um tributo ao rock. No segundo dia será a vez do estilo sertanejo com a presença de Felipe Santos, Jean Fábio, Marcelo Fraga e Aldo Colman e a dupla Leandro Henrique e Gabriel.

Assessoria*

Relacionado

Deixe sua opinião