DEFRON efetua a prisão de caminhoneiro que transportava maconha na cabine do automóvel, visando se livrar da fiscalização policial

0
0
Banner 300x250

Ao apurar denúncia de que um caminhoneiro que realizava o trajeto Dourados-Santos/SP transportando carga de soja levaria rotineiramente na cabine, atrás do banco, cerca de 150 quilogramas de maconha, nesta manhã, por volta das 06:00h, a DEFRON abordou esse automóvel.

Assim, de imediato foram encontrados cerca de 65 quilos de maconha, que se encontravam em fardos, droga escondida no compartimento existente atrás do banco do motorista.

Indagado sobre o motivo de não levar a droga junto à carga de soja, o motorista expôs que por se tratar de um caminhão ao ser abordado a vistoria dificilmente era realizada na cabine. Isso porque, segundo ele, a inspeção era sempre realizada na carga, buscando-se ser encontrada grande quantidade de drogas.

Ele salientou, também, que ainda no município de Dourados, nas proximidades da Vila São Pedro, seriam colocados na cabine mais 100 quilogramas de maconha, entregues por um desconhecido.

Essa seria a sua quinta viagem em que transportava maconha, recebendo entre R$ 5.000,00 a R$ 7.000,00 por cada uma.
Sobre o proprietário do caminhão, o preso esclareceu que aquele indivíduo desconhecia o transporte da droga.

Presente na DEFRON, o proprietário do caminhão disse ter estranhado o fato de que nos últimos meses o motorista passou a instalar, por conta própria, acessórios no caminhão, tal como uma geladeira, provavelmente com o lucro oriundo do transporte da droga.
O preso foi autuado em flagrante pela prática de tráfico interestadual de drogas.

Assessoria*

Relacionado

Deixe sua opinião