Com doação dos Estados Unidos, MS vai receber doses da Janssen para vacinação na fronteira

0
5
Banner 300x250

Nesta semana, Mato Grosso do Sul recebe grandes quantidades de vacinas contra a Covid-19. Atendendo ao pedido do Estado sobre doses de reserva, o Ministério da Saúde deve enviar 150 mil unidades da Janssen para MS. De acordo com o Cosems-MS (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde de MS), os imunizantes doados pelos Estados Unidos são para a vacinação em municípios de fronteira.

Ao Jornal Midiamax, o presidente do Cosems-MS e secretário municipal de Saúde de Corumbá, Rodrigo Leite, afirma que “referente aos 3 milhões que vão chegar, vão ser distribuídos e é dessa remessa que virá a quantidade de reserva técnica”. Segundo ele, o envio das doses já está compactuado com o Ministério da Saúde.

São 5% do total de doses da Janssen que ficam para reserva técnica e serão encaminhadas para MS. Assim, ele lembra que as vacinas “serão usadas nos municípios de fronteira”.

Lembrando que o Brasil já recebeu 1,5 milhão de doses da Janssen, que serão distribuídas proporcionalmente aos estados e municípios. No entanto, as 3 milhões de unidades são provenientes de doação dos Estados Unidos.

Assim, a Casa Branca afirmou que envia as unidades na quarta-feira (24) para o Brasil. Em MS, as vacinas chegam na sexta-feira (25), de acordo com informações do Cosems-MS. A aplicação de 150 mil imunizantes de dose única em municípios de fronteira com Paraguai e Bolívia será estudada por infectologistas e profissionais da área.

Relacionado

Deixe sua opinião