Vereadores participam de reunião com prefeito sobre novos projetos na linha de fronteira

0
7
Banner 300x250

Vereadores conheceram novos projetos para a linha de fronteira.

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Raphael Modesto e o vereador Kleber Ortiz representaram a Casa Legislativa durante uma reunião na quinta-feira, 24 de junho, com o prefeito Hélio Peluffo Filho e o prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo.

No encontro, o prefeito Hélio Peluffo apresentou o projeto de duplicação da MS 164, a qual passa bem na Linha de fronteira e também o projeto de revitalização da Linha Internacional, com um parque linear, onde haverá quadras, museu, ciclovia, pista de caminhada e vagas de estacionamento.

De acordo com o presidente da Câmara, os projetos apresentados demonstram o quanto o prefeito Hélio vem trabalhando em prol da cidade. “São dois grandes projetos que melhorarão a infraestrutura do município proporcionando melhorias no trânsito com a duplicação da MS 164, assim aumentando a segurança de quem trafega pela região”, disse Raphael Modesto.

Outro ponto ressaltado pelo presidente do Poder Legislativo Municipal é sobre o impacto positivo que a revitalização da Linha Internacional causará na vida cotidiana dos comerciantes e da população em geral.

“Haverá espaço para praticar esportes nas quadras, também haverá um local de preservação da cultura local com a construção de um museu da Erva Mate Laranjeira, se tornando um espaço de visitação para turistas e fonte de pesquisa e estudo desde crianças até universitários. As vagas de estacionamento trarão comodidade para quem quer fazer compras tanto no Brasil quanto no Paraguai, algo que é muito reivindicado atualmente. Os vendedores ambulantes terão um espaço para eles. Além disso, a pista de caminhada contribui para uma vida mais saudável, assim como a ciclovia garante mais segurança e bem-estar aos ciclistas da nossa região”, concluiu o presidente Raphael Modesto.

Texto: Julieta Romeiro Fróes

Foto: Assessoria CMPP

Relacionado

Deixe sua opinião