Jovem Pontaporanense se destaca no cenário nacional da robótica

0
3
Banner 300x250

Por: Wagner Júnior

Natural de Ponta-Porã, Khaled Hazime é líder de equipe do Laboratório de Robótica do Centro Universitário FEI em São Bernardo do Campo-SP.

Não é novidade que Ponta-Porã – MS é um celeiro de talentos que se destacam em diversas áreas; O futuro promissor do jovem Khaled Hazime, de 20 anos tem se destacado no cenário nacional da robótica. O fronteiriço que concluiu o ensino médio no ano de 2017 em uma rede particular de ensino da cidade, atualmente reside em São Bernardo do Campo – SP, onde estuda Engenharia Mecatrônica, Robótica, Controle e Automação e vem se destacando em competições nacionais e internacionais.

Ele lidera a equipe do projeto RoboFEI, do Laboratório de robótica do Centro Universitário da Fundação Educacional Iniciana – FEI “Padre Sabóia de Medeiros”, que é referência na área.

“Gosto de trabalhar com inteligência artificial e tudo relacionado à área. Participo das competições brasileiras de robótica desde o ano de 2018, onde adquiri muito conhecimento e experiência, chegando ano após ano a níveis mais altos da competição”, disse.

KHALED HAZIME CONCEDE ENTREVISTA PARA O BOM DIA SP / / FOTO PREPRODUÇÃO

PREMIAÇÕES:

No ano passado, Khaled ganhou o 1º lugar na categoria RoboCup@Home, na competição brasileira de robótica, apresentando a criação da “Robô HERA”, que opera de maneira inteligente e autônoma em ambiente residencial, capaz de interagir com as pessoas, objetos e equipamentos. A invenção ganhou destaque recentemente em uma matéria da Rede Globo São Paulo.

Já em 2019, foi comtemplado com o terceiro lugar e atualmente o estudante se prepara para a edição 2021, que será realizada de maneira remota.

Relacionado

Deixe sua opinião