Quem colocar fogo em lotes urbanos pode ser multado em mais de 5 mil reais

0
2
Banner 300x250

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Raphael Modesto, juntamente com os demais vereadores, recebeu na última sexta-feira, 20 de agosto, em seu gabinete, o Comandante do 4º Grupamento de Bombeiros, Tenente Coronel Leandro Borges Berthold e o Subcomandante do 4º Grupamento de Bombeiros, 1º Tenente Kaled Issa Zeinab.

Durante a reunião, os representantes do Corpo de Bombeiros de Ponta Porã pediram o apoio da Casa de Leis no combate dos incêndios no município. Conforme o Tenente Coronel Leandro Borges Berthold é necessário criar campanhas para a população parar de colocar fogo em áreas urbanas e rurais. “Estamos em uma época de seca, logo o fogo se espalha muito rápido. Portanto é necessário que a população se conscientize dos malefícios de atear fogo em reservas e lotes dentro da cidade”, relatou o Comandante do Corpo de Bombeiros.

O presidente da Casa de Leis, Raphael Modesto declarou apoio ao pedido recebido e lembrou sobre a lei vigente no município. “Colocar fogo em terrenos baldios é crime ambiental passível de multa que pode chegar a R$ 5125,00. As queimadas colocam em risco a integridade humana, dos animais e da flora, tendo em vista que dependendo do local onde é ateado fogo, seja urbano ou rural, logo se espalha e foge do controle. Esse ato criminoso pode atingir residências, impedir o transito de veículos e causar outros graves problemas. A população precisa entender que não deve praticar esse tipo de ato, nem mesmo queimar lixo”, concluiu Raphael Modesto.

Foto: Assessoria CMPP

Relacionado

Deixe sua opinião