Biro Biro solicita criação de linha exclusiva para população reclamar do transporte de resíduos

O vereador Biro Biro apresentou na sessão ordinária de 24 de agosto, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação em que solicita que seja disponibilizado um número 0800 na Secretaria de Segurança Pública dentro do Departamento de Trânsito, para a fiscalização da Lei Complementar nº 201, de 10 de dezembro de 2020, que diz respeito ao transporte de resíduos de obras e entulhos em seu Artigo 134.

O objetivo do parlamentar é criar uma linha direta em que a população, ao verificar irregularidades nesse tipo de transporte, possa acionar as autoridades que devem autuar os infratores. “A presente indicação visa assegurar que a população faça suas reclamações pertinentes ao transporte de entulhos e resíduos diversos em caminhão caçamba e similares. Muitas vezes esse tipo de transporte não é bem feito. Vários materiais caem pela rua durante o trajeto, colocando em risco que transita pelo local. Isso gera riscos de acidentes com consequências graves, além de contribuir para que a cidade não fique limpa. Neste sentido estamos acionando a Prefeitura para que os moradores possam acionar os órgãos competentes com maior facilidade contribuindo para solucionar o problema”, declarou Biro Biro.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Marcelino Nunes de Oliveira.

Assessoria*

Últimas notícias

Deixe sua opinião

%d bloggers like this: