Parlamentar britânico é assassinado durante evento em igreja

0
2
Banner 300x250

O parlamentar britânico David Amess foi esfaqueado e morto nesta sexta-feira (15), aos 69 anos de idade. O ataque aconteceu em uma igreja de Essex, no sudeste da Inglaterra, onde estava sendo realizado um encontro com eleitores.

De acordo com a emissora britânica Sky, um homem invadiu o evento que acontecia na igreja e esfaqueou Amess diversas vezes. Ajuda médica chegou ao local, onde o parlamentar foi tratado brevemente, mas não resistiu. A polícia prendeu um homem de 25 anos, suspeito pelo crime.

David Amess era membro do Partido Conservador, o mesmo que o premiê britânico, Boris Johnson, faz parte. O Parlamento da Inglaterra também é composto pelo Partido Trabalhista.

Amess era representante do distrito de Southend West desde 1997. Antes disso, ele tinha sido eleito pelo distrito de Basildon em 1983. Dentre as suas principais pautas estavam a luta “pró-vida”, isto é, contra o aborto e o bem-estar animal. Foi um grande apoiador da “Protection Against Cruel Tethering Act” (Proteção Contra Amarração Cruel de Animais) de 1988.

Sua morte trouxe repercussões de políticos. A primeira pessoa a se pronunciar foi Carrie Johnson, esposa do premiê britânico, que disse estar devastada com a notícia, e que sua morte era uma “grande injustiça”. Além disso, o ministro da Saúde e da Educação também lamentaram o falecimento de Amess.

Essa não é a primeira vez que um parlamentar é assassinado no Reino Unido. Em 2010, um membro do Partido Trabalhista foi esfaqueado em seu escritório. Em 2016, Jo Cox, uma parlamentar muito popular, foi morta a tiros e facadas aos 41 anos.

Fonte: redação TV Cultura

Relacionado

Deixe sua opinião