Polícia Civil estoura boca de fumo no Jardim Marambaia, em Ponta Porã

0
76
Banner 300x250

Ontem, 11/11/21,  uma equipe do SIG desta cidade,  na região do Bairro São Rafael, após abordar conhecido usuário de drogas em frente a um local objeto de várias denúncias de funcionamento de uma “boca de fumo”, avistou que um indivíduo saiu correndo, jogando algo para dentro do quintal. De imediato, realizou-se abordagem do então suspeito para verificação da situação, realizando-se entrevistas preliminares com o abordados de forma separada.

O sujeito abordado fora da residência disse que era usuário de entorpecentes e que havia comprado duas pedras de CRACK pelo valor de R$ 10,00 (dez reais) e que havia usado uma nota de dez reais para realizar o pagamento. Entrevistado o indivíduo que tentou fugir, diante das evidências, este confessou que vende drogas em sua residência e  também mostrou onde guardava a droga que vendia. Em buscas no imóvel, foi encontrada uma porção de crack jogada no quintal.

Conforme verificado pela equipe policial, a residência onde ocorreram os fatos exalava forte odor de éter, substância comumente usada no preparo de drogas em porções para venda. Localizaram-se no interior da residência, dentro do pote de açúcar, porções de cocaína e de crack. O flagrado havia sido preso em flagrante por tráfico de drogas no dia 13/10 do corrente ano, tendo saído recentemente do sistema prisional. Segundo o delegado titular do segundo distrito policial de Ponta Porã, Patrick Linares da Costa, a repressão ao tráfico de drogas realizado em bocas de fumo é de fundamental importância para a redução e elucidação de crimes patrimoniais na região, visto que muitos bens roubados e furtados costumam servir como moeda de troca por porções de drogas.

A autoridade policial salientou ainda a importância da colaboração da população com informações a respeito de suspeitos e atividades ilícitas, que são de suma importância para a atuação investigativa da polícia.

Relacionado

Deixe sua opinião