Polícia Civil do 2º DP de Ponta Porã, apreende VAN carregada com maconha

0
0
Banner 300x250

Denuncia anônima levou policiais a apreenderem mais de 480 kg de droga

Após denúncia anônima, a equipe de policiais (investigadores e escrivães) do 2º DP de Ponta Porã-MS, coordenada pelos Delegados de Polícia Drº Rodrigo Blonkowski e Patrick Linares da costa, realizaram diligências e rondas, momento em que foi realizada a abordagem de uma Van de cor Branca que encontrava – se parada na Rua Vicente Azambuja, próximo ao DETRAN.
 

O motorista se identificou aos policiais, e de pronto disse que estava em uma Lan House próxima, imprimindo os documentos necessários para o transporte da mercadoria que havia carregado mais cedo em uma residência no bairro e que iria levar para cidade de Contagem-MG, recebendo a quantia de R$3.800,00 (três mil e oitocentos reais), frete feito através da empresa/aplicativo Fretebrás, sendo que toda negociação foi feita via whatsapp, consultando o aplicativo no aparelho, notou se tratar de uma transportadora do Paraná, oferecendo um frete de Ponta Porã/MS para Contagem/MG, como já se encontrava na cidade de Ponta Porã-MS, pois havia feito um frete de Betim/MG para 3 cidades no estado, Nova Andradina, Dourados e Ponta Porã, tendo recebido o valor de r$ 3.550,00 (três mil quinhentos e cinquenta reais) como pagamento.

O motorista informou que o produto do frete se tratava de louças de banheiro, pias e assentos sanitários, devido ao nervosismo do motorista foi feita uma revista minuciosa abrindo o bagageiro do veículo, de imediato, logo nas primeiras caixas abertas já foi constatado a presença de substância análoga a maconha em meio às louças, momento em que o motorista e veículo foram encaminhados até o 2º DP, ao realizar consulta do veículo, ficou confirmado se tratar de veículo regularizado em nome do motorista sem sinal algum de adulteração, não havendo assim motivo para apreensão do bem.

Em conversa com o motorista, o mesmo foi colaborativo mostrando notas do transporte e conversas via whatsapp onde negociou a coleta, bem como transporte e pagamento junto a transportadora, informando que havia coletado o material aproximadamente ás 8hs da manhã desta quarta-feira 24/11.
 Questionado sobre o endereço, o mesmo acompanhou a equipe até o local (Rua Cel. Aurélio do Amaral) Que na residência apontada pelo motorista foi encontrado o imóvel sem presença de moradores, porém com o portão da garagem aberto.

Os policiais ao adentrarem no local acabaram por encontrar grande quantidade de maconha em um dos banheiros, além de sacos de embalagem, fita tipo Durex, caixas e uma chapa de alumínio, da mesma que estava em algumas das embalagens encontradas na Van, no local também foi recolhida uma conta de água que estava dentro da residência, endereço Rua Cel. Aurélio do Amaral.

Todo o material foi recolhido e encaminhado ao 2º DP, sendo posteriormente pesado contabilizando 286KG de MACONHA na Van e 189kg de MACONHA mais 12kg de skunk na residência, totalizando 487kg de droga apreendida.
Nos documentos entregues pelo motorista, estão a nota da transportadora e de compra das louças em uma loja, em ambas aparecem o nome de uma outra pessoa, como comprador dos produtos e como destinatário da encomenda. Por esse motivo o motorista da Van foi qualificado como suspeito.

Relacionado

Deixe sua opinião