Câmara Municipal de Ponta Porã recebe secretário de Saúde e coordenadora do CCZ

0
0
Banner 300x250

Vereadores recebem visita do secretário municipal de Saúde, Dr. Patrick Derzi e da coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Adrieli Avelar Quinhones.

Os vereadores da Câmara Municipal de Ponta Porã receberam nesta segunda-feira, 06 de dezembro, a visita do secretário municipal de Saúde, Dr. Patrick Derzi acompanhado da coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Adrieli Avelar Quinhones.

Durante a visita, Dr. Patrick Derzi e Adrieli Quinhones explicaram que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) é uma unidade de saúde pública que tem a finalidade de prevenir e controlar as zoonoses. “Muitas pessoas confundem, mas nós queremos explicar para a população que a função do CCZ não é de cuidar dos animais, mas sim das doenças que os animais podem transmitir para os seres humanos como: Leishmaniose, Leptospirose, Doença de Chagas, Febre Maculosa, Raiva, Esporotricose, entre tantas outras que podem levar as pessoas à morte”.

Eles também ressaltaram que “isso não significa que o CCZ seja insensível aos animais. O local ajuda na causa animal devido à grande demanda de animais abandonados e soltos em vias públicas. Esses animais participam de feiras de adoção e também trabalhamos a conscientização da população sobre guarda responsável e bem-estar animal”.

Dr. Patrick Derzi também deu uma boa notícia durante a visita. Segundo ele, em breve estará funcionando o castramóvel, um programa para controle populacional de cães e gatos. De acordo com Adrieli Avelar Quinhones, serão castrados cerca de 100 animais machos por mês.

Os vereadores agradeceram a visita e disseram que a Câmara Municipal está sempre de portas abertas para recebê-los e ajudar na conscientização da população sobre os cuidados com os animais e ajudar a diminuir a quantidade de animais abandonados nas ruas.

Julieta Romeiro Fróes

Relacionado

Deixe sua opinião