Seva vence Aike Mil nos pênaltis e fica com o título da Taça Cidade

0
2
Banner 300x250

O time da Seva sagrou-se campeão da 4ª Taça Cidade Ponta Porã, Fé, Esperança e Cultura de Futebol Suíço. A conquista foi em um jogo emocionante contra o Aike Mil, de Pedro Juan Caballero. Depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal, a Seva levou a melhor nos pênaltis e assim pôde comemorar seu segundo título da Taça Cidade, o terceiro, contando com a Copa Kayatt de 2008.

Apesar da chuva que caiu durante a manhã de domingo, o torcedor compareceu em bom número ao Estádio Municipal Aral Moreira para acompanhar a decisão internacional que apontaria o campeão da temporada 2021. Antes do jogo da decisão do campeonato, Scooby One Chopp e CEC decidiram a terceira e quarta colocação. O Scooby venceu por 3 a 1 e ficou com a terceira colocação.

Na grande decisão entre Seva e Aikemil, o jogo começou bonito, com os dois times jogando em busca do gol a todo momento. A primeira oportunidade foi do Aike Mil, com respostada Seva logo a seguir. Com o jogo aberto, o gol era questão de tempo. E quem abriu o marcador foi o time paraguaio. Em jogada rápida pela direita, teve chuveirinho na área da Seva, e Celio subiu alto para cabecear e vencer o goleiro James e colocar seu time em vantagem no marcador. A Seva não se entregou em foi em busca da igualdade. E o empate veio ainda no primeiro tempo. Wesley recebeu de frente para o gol e não perdoou, mandou para o fundo das redes para deixar o placar em 1 a 1.
Na volta para o segundo tempo, os times voltaram com a mesma disposição, mas o Aike Mil voltou mais ligado no jogo e não demorou muito para tornar a ficar em vantagem no marcador. Em cobrança de escanteio, Diego subiu alto e sozinho, o goleiro James ficou no meio do caminho e a bola foi morrer nos fundo das redes do gol vazio da Seva, Aike Mil 2 a 1. A Seva sentiu o golpe e demorou entrar no jogo. A dez minutos do fim, o time da Seva teve um pênalti a seu favor em toque de mão da zaga do Aike Mil. Elivelton bateu e converteu empatando em 2 a 2. Com isso a decisão do título foi para as penalidades.

A tensão tomava conta dos jogadores dos dois times. Ronaldo pela Seva e Kanu pelo Aikemil converteram suas cobranças. No segundo pênalti, foi a vez dos goleiros brilharem. Valiente do Aike Mil defendeu a cobrança de Elivelton e James defendeu o chute de Godoy. E a final da primeira série de cobranças foi decisiva. Com a conversão de Máscara para a Seva e Kiko chutando a sua cobrança para fora, deixando escapar o título. A Seva deu vez a muita comemoração e festa junto ao seu torcedor, que compareceu em peso ao Estádio Aral Moreira.
A organização destinou um total de 10 mil reais em dinheiro e 120 pacotes de cervejas, além de outros prêmios. A Seva recebeu 5 mil reais e 60 pacotes de cervejas para comemorar a conquista do título, além do troféu transitório, troféu de campeão e medalhas. Ao vice-campeão Aike Mil foram 3 mil reais e 30 pacotes de cervejas como premiação, além de troféu e medalhas. O Scooby One Chopp, 3° colocado ficou com 2 mil reais, 20 pacotes de cervejas e medalhas. E o quarto colocado, CEC garantiu sua festa com mil reais em dinheiro e 10 pacotes de cerveja.
O artilheiro da competição foi Jorge Antonio Servin, do Scooby One Chopp, que marcou 12 gols no torneio. O goleiro menos vazado foi James, da Seva. O melhor jogador do Campeonato foi Kanu, do Aike Mil. Todos receberam premiações.

A 4ª Taça Cidade Ponta Porã Fé, Esperança e Cultura de Futebol Suíço teve total apoio do prefeito Hélio Peluffo. Na cerimônia de entrega dos troféus, o vice-prefeito Eduardo Campos comandou a premiação, já que o prefeito Hélio Peluffo não pôde comparecer ao prestigiado evento esportivo. A cerimonia contou as presenças de outras autoridades do município, vereadores Waldecir Fernandes, Biro-Biro e Vanderlei Avelino e secretário de segurança pública do município, Marcelino Nunes.
Para Paulinho Vieira, presidente do comitê organizador da Taça Cidade, afirmou que a decisão foi realmente brilhante.

“Teve chuva de gols e chuva que Deus mandou. Foi um jogo muito bom, um empate com duas equipes sempre se respeitando, respeitando o torcedor, buscando o gol, enfim, foi uma grande final. A chuva caiu, mas não afastou os torcedores. Quero agradecer a todos que de uma forma ou de outra colaboraram com a 4ª Taça Cidade. Quero agradecer muito ao prefeito Hélio Peluffo pelo apoio incondicional que deu a esse brilhante campeonato”, declarou Paulinho Vieira.



Assessoria de Comunicação

Relacionado

Deixe sua opinião