Juiz solta jovem que embarcava com cocaína para a Tailândia

0
28
Banner 300x250

A douradense Naiara Marques, 32, foi colocada em liberdade provisória nesta terça-feira (14/12) pelo juiz Fernando Mariath Rechia, da 6ª Vara Federal de Guarulho (SP). Ela acabou presa no sábado (11/12) quando tentava embarcar para Bangkok, na Tailândia, com dois quilos de cocaína na mala.

As informações são do site Campo Grande News. Na decisão, o magistrado citou que a liberdade só não tinha sido concedida na audiência de custódia, no domingo, porque a acusada ainda não tinha apresentado comprovantes de endereço e trabalho fixo.

Naiara foi presa no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Ela saoi de Dourados até São José dos Pinhais (PR) e depois se deslocou de carro até a cidade da Grande São Paulo.

Ao conceder a liberdade, o juiz paulista citou que, apesar de existirem indícios suficientes de autoria do tráfico de drogas (crime doloso punido com pena superior a quatro de reclusão), a liberdade de Naiara não coloca em risco o andamento das investigações.

Ainda conforme o Campo Grande News, com base na decisão judicial, ela terá de comparecer a todos os atos do processo; fornecer endereço onde possa ser encontrada e manter atualizados seus endereços eletrônicos (e-mail e o número de celular) e fica proibida de mudar de endereço sem informar a Justiça Federal, assim como de se ausentar do domicílio por mais de uma semana sem prévia autorização do juízo.

Naira Marques também está proibida de deixar o Brasil e terá de entregar o passaporte à Polícia Federal no prazo de 24 horas, caso o documento ainda não tenha sido apreendido. Também terá de se recolher em casa no período noturno. 

Douradosnews

Cocaína para a Tailândia:

A douradense Naiara Marques, de 32 anos, foi presa pela Polícia Federal no aeroporto de Guarulhos, São Paulo, enquanto tentava embarcar para Bangkok, na Tailândia, com dois quilos de cocaína na mala.

A suposta traficante teria saído de Dourados, ido até São José dos Pinhais, no Paraná e de lá seguiu de carro até Guarulhos onde acabou presa, na tarde do último sábado, dia 11 de dezembro. Outras duas pessoas também foram presas com drogas, no mesmo dia no aeroporto.

De acordo com a Polícia Federal, Naiara foi abordada entre os passageiros na fila do check-in de um voo para Dubai, nos Emirados Árabes. No entanto, o destino final da douradense era Bangkok. A mulher já fez várias viagens internacionais, conforme a Polícia Federal.

No mesmo dia, conforme o site MS em Foco, servidores da Receita Federal, fiscalizavam as bagagens despachadas em um voo que saiu de Manaus, no Amazonas com conexão para Curitiba, no Paraná, quando identificaram, por meio do scanner, diversos tabletes de maconha.

O passageiro, proprietário da mala, foi localizado pelos policiais federais junto ao portão de embarque e conduzido à delegacia. Na sede da polícia, na presença de testemunhas, a mala foi aberta e encontrado um total de 10 quilos de maconha. O suspeito foi preso em flagrante.

Já no final da noite de sábado, os policiais federais prenderam um turco, transportando mais de 3 quilos de cocaína escondidas em uma mala. A droga estava misturada em uma espécie de borracha. O preso pretendia embarcar em voo para Istambul, na Turquia, com escala em Doha, no Catar. 

Douradosnews

Relacionado

Deixe sua opinião