WhatsApp libera função para escutar áudio antes de enviar

0
10
Banner 300x250

Anteriormente, os usuários do WhatsApp só podiam ouvir uma mensagem de voz após ter sido enviada. Mas, agora, a empresa informou sobre uma nova atualização que ajudará quem precisa repensar o que está enviando e avaliar seu áudio. O anúncio feito nesta terça-feira (14/12) é de uma atualização que permite ouvir o áudio antes de ser enviado ao contato.

A plataforma permitirá a gravação de duas modalidades do áudio. Na primeira, segurando o símbolo do microfone na parte de bate papo e, assim, fazer a gravação para enviar direto. Ou, também, na segunda opção, que é através do recurso “mãos livres”, para ouvir o áudio antes do envio.

O recurso de mãos livres, inclusive, já existe. Basta arrastar o microfone para cima e soltar. Porém, ele não oferecia a opção de ouvir antes. As atualizações do WhatsApp e até de outras plataformas geralmente são liberadas de maneira gradativa. Por isso, algumas pessoas podem não ter a disponibilização ainda.

Gravar e ouvir antes de enviar

O processo para gravar e ouvir antes de enviar é bem simples. Basta escolher a conversa com o respectivo contato e clicar sobre ela. Na parte onde se digita a mensagem, vá até o símbolo do microfone, arraste para cima e solte. A gravação iniciará e, ao concluir, toque no ícone de parar. Depois, clique em reproduzir para ouvir.

Caso o áudio não tenha ficado como deseja e você não pretenda mais enviá-lo, é só clicar no ícone da lixeira. Outro detalhe importante é que, nessa atualização, se você começar a gravar um áudio e, por algum motivo, precisar interrompê-lo, basta clicar em pause e depois em retomar.

Fonte: tudobahia

Relacionado

Deixe sua opinião