Prefeitura desenvolve projeto de ginástica artística

0
10
Banner 300x250

A ginástica artística é a concretização de mais uma conquista para o esporte da cidade, e exige muita dedicação e esforço, desenvolve força e flexibilidade, as aulas são conduzidas pela professora Gabriela Andrade, e conta com a participação de 45 alunas duas vezes por semana.

“A ginástica é um esporte maravilhoso o professor tem que ser apaixonado no que ele faz, ir atrás de conhecimento, inovar, eu pratiquei ginastica artística desde os meus 4 anos até os 17, participei de competições internacionais e no Brasil todo, é um esporte super bacana porque as meninas desafiam seu próprio corpo são movimentos difíceis, só tenho que agradecer a oportunidade delas estarem praticando também”, comenta a professora Gabriela.

“Quando a educação é completa, as crianças têm acesso a um esporte emocionante e belo: a ginástica artística.Essa atividade requer de quem a pratica determinação, coragem, graça, domínio do corpo e rapidez de movimentos. O conjunto de exercícios corporais realizados no solo ou com o auxílio de aparelhos é utilizado com objetivos educativos, competitivos e terapêuticos.A prática da ginástica auxilia no aumento da coordenação motora, equilíbrio, agilidade, concentração, ritmo, força e graça. Além disso, requer disciplina e atenção. É uma modalidade que pode ser praticada desde os pequeninos até os mais velhos” postou Hélio Peluffo Filho em suas redes sociais.

Relacionado

Deixe sua opinião