DEFRON e Delegacia Regional de Polícia Civil de Nova Andradina, deflagram operação contra o tráfico de drogas e armas em Ponta Porã

0
109
Banner 300x250

Visando desarticular uma organização criminosa baseada em Ponta Porã, responsável pelo tráfico de drogas ilícitas e armas de grosso calibre, na manhã desta quinta-feira a DEFRON, em apoio à Delegacia Regional de Polícia Civil de Nova Andradina, cumpriu 04 mandados de Busca e Apreensão e um de prisão nas cidades de Ponta Porã e Antônio João, em uma operação na qual participaram 21 policiais.

A ação é um desdobramento decorrente da apreensão, na data de 04 de dezembro de 2021, de uma tonelada de maconha e de fuzis na cidade de Nova Andradina, ocasião em que foram presos dois indivíduos.

Assim, ao serem cumpridos os mandados de Busca e Apreensão em imóvel localizado no Bairro da Móoca, em Ponta Porã, foram apreendidos 470 quilos de maconha, além de um automóvel VW T-Cross, que se encontrava com a suspensão preparada para dar cabo ao transporte de grandes quantidades de entorpecentes.

O proprietário da maconha apreendida, que se encontrava em outro imóvel também objeto de Busca, localizado no Bairro Jardim Primavera I, em Ponta Porã, foi preso, tendo confessado a sua participação nesse crime, bem como o fato de ter sido o responsável pela logística do transporte das drogas e fuzis arrecadados na cidade de Nova Andradina.

Também, no Estado de Santa Catarina, com o apoio das forças policiais locais, foi preso outro integrante da organização criminosa, o qual fugiu para aquele Estado após a apreensão realizada em Nova Andradina.

O indivíduo preso em flagrante em Ponta Porã foi autuado pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de sua Prisão Preventiva.

Relacionado

Deixe sua opinião