Prefeito Hélio Peluffo vistoria obras em Ponta Porã

0
24
Banner 300x250

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, desde o início de seu primeiro mandato sempre fez questão de sair do gabinete para acompanhar o andamento das principais obras realizadas no município.

E como a cidade atualmente se tornou um canteiro de obras, Hélio Peluffo está constantemente nas ruas para acompanhar os trabalhos. Atualmente Ponta Porã passa por obras importantes, como a macrodrenagem na área central do município. A obra tem como objetivo acabar com os alagamentos que atormentam a população em época de fortes chuvas. Na rua Calógeras até rua Baltazar Saldanha por exemplo, foram instaladas linhas de células que vão melhorar muito os problemas no centro da cidade.

“São 12 mil litros de água por segundo que vão passar nessas galerias. Toda água do centro da cidade no período de chuva, que causa grande transtorno em Ponta Porã, vai passar por essa linha de tubo. São mais de 200 metros instaladas somente na parte de cima da rua Calógeras. Esses tubos duram mais de cem ano. No próximo século, Ponta Porã ainda estará protegida das águas no centro da cidade. Nós temos 19 pontos de alagamentos em Ponta Porã e muitas vezes passa despercebido pela população. Mas isso causa transtorno e prejuízo ao erário público. Com esse projeto de engenharia nós vamos reduzir acidentes e principalmente reduzir os alagamentos. São obras que poucos querem fazer porque fica debaixo da terra. Mas nós temos compromisso com nosso povo e estamos fazendo esse enfrentamento com os investimentos do Fonplata e apoio da bancada federal e do Governo do Estado. Estamos construindo o futuro de Ponta Porã”, declarou o prefeito Hélio Peluffo.

Mas as obras não são realizadas somente na área central. Na última sexta-feira, o prefeito Hélio Peluffo esteve acompanhando as obras do alargamento da rua Pedro Angelo da Rosa, na grande Vila Áurea. “É uma via importante que chega até a Belmiro de Albuquerque que assim ganha novas condições de tráfego para toda a comunidade da Vila Áurea e região”, disse o prefeito.

Com as muitas obras em andamento em Ponta Porã, alguns transtornos são causados e a população precisa estar atenta com as máquinas pesadas nas ruas e também com os desvios de trajetos. “Peço paciência à população. São breves transtornos que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida em nossa cidade”, afirmou o prefeito Hélio Peluffo.

Relacionado

Deixe sua opinião